googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rússia instala sistemas antimísseis com alcance de 400km na Crimeia

O presidente russo Vladimir Putin abordou com o conselho de segurança "medidas adicionais" com o objetivo de "garantir a segurança dos cidadãos e das infraestruturas vitais da Crimeia"

© Reuters
Nesta sexta-feira (11), as autoridades russas informaram a instalação de um novo sistema de defesa antiaérea na região da Crimeia, no sul da Rússia.

Segundo informações do G1, o exército russo mobilizou novos S-400 'Triumph', um sistema antimísseis ultra moderno, com um alcance de 400 quilômetros.
De acordo com a publicação, a medida vem em um momento em que a região da península ucraniana, anexada por Moscou em 2014, vive um momento de crescente tensão.
Em resposta, a Ucrânia colocou suas tropas em estado de alerta na linha de demarcação com a Crimeia e no leste do país. Os ucranianos não aceitam a anexação russa.
Segundo Moscou, o governo ucraniano estaria organizando várias incursões de "sabotadores-terroristas" na Crimeia, que provocou a morte de um agente do FSB (antigo KGB) e de um militar russo
Na quinta-feira (11), o presidente russo Vladimir Putin abordou com o conselho de segurança "medidas adicionais" com o objetivo de "garantir a segurança dos cidadãos e das infraestruturas vitais da Crimeia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo