googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Depoimento de vítima de abuso sexual some e delegado é afastado

Medidas administrativas estão sendo tomadas para apurar a responsabilidade de uma possível falha no atendimento à estudante

© Reprodução / G1
O delegado Flamínio Barros, da Central de Plantões da Capital, responsável pelo atendimento à estudante de 21 anos que foi molestada dentro de um vagão do metrô do Recife, foi afastado do cargo. A decisão foi tomada pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

De acordo com nota divulgada pelo órgão, medidas administrativas estão sendo tomadas para apurar a responsabilidade de uma possível falha no atendimento à estudante que questionou a conduta da Polícia Civil.
De acordo com o G1, em nenhum momento ela teve contato com o Delegado, e mesmo tento conseguido deter o agressor, ele foi liberado pela polícia.
Além disso, o depoimento dela não constava no boletim de ocorrência, a parte que ela chega a relatar o abuso sexual sumiu. A vítima sofreu perseguição por inúmeras semanas seguidas e na última quarta-feira (21) teve o órgão genital apalpado. A jovem pôs em cheque a postura da Polícia Civil e as campanhas de combate a violência contra a mulher.
“Eu quero questionar a polícia. Como ela quer que as mulheres denunciem se eles fazem uma barbaridade dessas? Para mim, são piores que um tarado, porque eles trabalham pela defesa das pessoas e tomam uma atitude dessas, de soltar um tarado”, desabafou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo