googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Michel Temer abrirá desfile de 7 de Setembro em Brasília

Apresentações farão homenagem aos Jogos Olímpicos, além de contar com formação de pirâmide humana e Esquadrilha da Fumaça

© Ueslei Marcelino / Reuters
Em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, a Esplanada dos Ministérios recebe o tradicional desfile militar na próxima quarta-feira (7). Em Brasília, o evento está marcado para começar às 9h em frente ao Ministério da Defesa. Um pouco mais cedo, às 8h45, o presidente da República, Michel Temer, vai passar em revista às tropas em frente ao Palácio do Planalto.

Com a autorização para o início do desfile cívico, haverá apresentações de representantes das guardas de honra e grupamentos militares, do qual fazem parte atletas de alto rendimento.
Programação
Neste ano, alunos da rede pública vão fazer uma homenagem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com a apresentação de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, judô, ginástica artística e futsal. Os alunos, além de caminharem com as bandeiras de todos os Estados e do Brasil, também vão executar canções consagradas, como o "Tema da Vitória" e a música tema de "Carruagens de Fogo".Para cantar o Hino Nacional, foi escolhido Alysson Takaki. Destaque na cena musical de Brasília, o músico brasiliense é graduado em Música pela Universidade de Brasília, além de ser professor do Curso de Canto Popular na Escola de Música de Brasília. Também conquistou prêmios em festivais nacionais e internacionais e já lançou dois discos.
As bandas marciais da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da banda sinfônica da Polícia Militar, também participam do desfile. E o público que estiver na capital federal terá a oportunidade de conferir de perto o desfile aéreo, com helicópteros utilizados em operações de resgate, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios florestais.
Destaque dos desfiles anteriores, a formação da pirâmide humana está entre as atrações mais esperadas. Em uma motocicleta, 47 militares irão se equilibrar para o público presente. O evento cívico-militar deve ser encerrado com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Acesso
A pista no lado norte da Esplanada será interditada para os carros para permitir que as apresentações aconteçam até as proximidades do Ministério da Indústria e Comércio Exterior.
As arquibancadas serão instaladas ao longo e todo o percurso, até a altura do Buraco do Tatu. Todas as vias do Eixo Monumental até a L4 e as vias S1 e N1 estarão bloqueadas para os carros a partir das 22h do dia 6 de setembro (terça-feira) até as 14h do dia 7.
Por isso, a melhor opção é pegar o metrô até a estação Central para acessar o desfile. Quem optar por vir de carro, os estacionamentos dos anexos (S2 e N2) e do setor de autarquias Sul e Norte estarão liberados e de lá é possível chegar à pé até as arquibancadas.
De acordo com o DFTrans, as linhas de ônibus vão operar conforme a escala de domingo. Além disso, haverá reforço nas linhas que saem das regiões administrativas em direção à Rodoviária do Plano Piloto. O metrô também funciona em esquema de feriado, das 7h às 19h.
A estimativa é de que haverá lugares para 20 mil pessoas. Segundo a Defesa, pelo menos 35 mil são esperadas para o evento.
Serviços
Durante o feriado, alguns serviços estarão fechados.
O que abre:
- Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e emergências de hospitais funcionam normalmente.
- Delegacias da Polícia Civil funciona em esquema de plantão.
- Parques funcionam normalmente.
- Zoológico.
- Torre de TV.
- Torre de TV Digital.
O que fecha:
- Agências do BRB não funcionarão.
- Fundação Hemocentro estará fechada.
- Postos do Na Hora.
- Postos do Procon.
- Planetário.
- Ambulatórios e centros de saúde.
Na página do governo da cidade é possível acessar a lista completa. As informações são do Portal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo