googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 3 de setembro de 2016

Senadora vai processar integrante do MBL por agressão

O advogado acusado da agressão, Paulo Demchuk, ficou detido por cerca de meia hora e foi liberado; incidente aconteceu no aeroporto de Curitiba

© DR
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) resgistrou ocorrência na Polícia Legislativa do Senado por agressão que sofreu na última quarta-feira (31) no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. As informações são do Paraná Portal.

O incidente aconteceu no desembarque de um voo que vinha de Brasília. Um grupo de pessoas discutia a manutenção de direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff. A senadora teria tentado filmar parte do diálogo, quando o advogado Paulo Demchuk, militante do Movimento Brasil Livre (MBL), a agrediu. Ela teria batido a cabeça na poltrona do avião. A companhia aérea acionou a Polícia Federal, que deteve Demchuk durante cerca de 30 minutos e o liberou em seguida.
Por meio de nota, a senadora afirmou que pretende processar o advogado. "Em relação ao ocorrido no Aeroporto Afonso Pena de Curitiba, na última quarta-feira (31), quando no desembarque do voo JJ 3151 da Latam, que saiu de Brasília às 22h05, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi agredida por um passageiro que estava no mesmo voo, a parlamentar esclareceu que registrou a ocorrência na Polícia Legislativa do Senado que vai tomar todas as providências diante das autoridades da capital paranaense. Ela ainda comunicou que vai adotar todas as medidas judiciais cabíveis", diz texto publicado em redes sociais.
O militante do MBL nega ter agredido a parlamentar. "Meus caros, se alguém está numa situação de flagrante, cercado pela Polícia Federal, e os policiais optam por liberar o sujeito, a razão é muito simples, não houve crime, nem violência física. Ao contrário, se houvesse crime qualquer ou violência física, os policiais estariam obrigados a prender o agressor", disse. Demchuk diz ter recebido ameaças de morte depois que o caso ganhou projeção na imprensa e nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo