googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Vara da Infância absolve menor que planejou assalto ao pai

O Ministério Público entrou com recurso contra a decisão que ainda não foi analisado pela justiça

© Reprodução / TV TEM
A adolescente de 17 anos acusada de ajudar a irmã mais velha, de 21 anos, a organizar o assalto ao próprio pai, um comerciante de 57 anos, foi absolvida pela Vara da Infância e da Juventude de Guararapes (SP). A ação foi organizada pelo Whatsapp. O roubo aconteceu no dia 27 de março.

De acordo com o G1, as investigações comprovaram que Letícia Aiumi Rodrigues Kudo, de 21 anos, planejou o assalto à própria casa e convenceu a irmã dela a participar do crime. Ela e a irmã mais nova se passaram por vítimas no dia do assalto para não levantarem suspeitas sobre elas. O caso está em segredo de Justiça.
Segundo a polícia, as investigações chegaram até as duas filhas do comerciante devido à informações que apenas familiares poderiam ter sobre a casa. As investigações apontaram que os ladrões levaram mais de R$ 15 mil em dinheiro, três armas, bijuterias e joias, avaliadas em mais de R$ 40 mil. Seis pessoas foram presas envolvidas no assalto. Os ladrões não dividiram com as jovens, filhas do comerciante, o dinheiro roubado, como tinha sido combinado antes do crime.
O Ministério Público entrou com recurso contra a decisão, alegando que a adolescente teve participação ativa e que deve ser submetida às medidas socioeducativas e prestação de serviço à comunidade. O recurso ainda não foi analisado pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo