googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Carga horária de escolas públicas aumentará em 2017

Programa do MEC pretende reforçar estudos em matemática e português

© Agência Brasil
Por meio do Programa Novo Mais Educação, o Ministério da Educação (MEC) ampliará a carga horária das escolas públicas de ensino fundamental, a partir do próximo ano.

Entre 15 mil e 40 mil unidades de ensino serão afetadas pela medida, que já podem aderir à iniciativa a partir do próximo dia 17 de outubro. A previsão é que a seleção seja encerrada no fim de novembro.
O foco do programa são as escolas que têm os piores índices educacionais, já que o objetivo é melhorar o desempenho dos alunos em matemática e português. 
Segundo informações do G1, as escolas que fizerem parte da iniciativa poderão escolher entre acrescentar 5 ou 15 horas à jornada semanal dos alunos.
Se optarem por adicionar 5 horas, os alunos terão atividades extras de acompanhamento pedagógico em português e matemática, logo antes ou depois do turno em que já estudam, ou concentradas apenas em alguns dias da semana, no contraturno.
Caso escolham a ampliação de 15 horas, as crianças e jovens ficarão em período integral no colégio, todos os dias. A escola receberá auxílio financeiro dependendo do número de alunos que incluirá no programa e da carga horária que escolher para a atendimento (5 ou 15 horas semanais).
O MEC afirma que, ao todo, serão liberados R$ 400 milhões para o Programa Novo Mais Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo