googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 29 de outubro de 2016

Coreia do Norte ameaça atacar EUA e Japão

A Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) divulgou neste sábado (29) a informação

© Reuters
Em caso de provocações por parte dos Estados Unidos e seus aliados, incluindo o Japão, a Coreia do Norte pode realizar um ataque preventivo, informou a agência norte-coreana ACNC.

A Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC) divulgou neste sábado (29) a informação, dizendo que as forças armadas revolucionárias do país "estão prontas para a realização de um ataque preventivo contra seus adversários, em caso da mínima provocação por parte deles [EUA e aliados], em conformidade com os interesses de proteção da soberania da república popular e o direito à sua existência.
" O comunicado divulgado pela ACNC adverte também o Japão, relativamente à introdução de sanções contra a Coreia do Norte, dizendo que nesse caso o Japão será responsabilizado por possíveis consequências.
Mais cedo este mês, os Estados Unidos avisaram Pyongyang de que qualquer ataque contra aliados dos americanos ou uso de armas nucleares pelo lado norte-coreano levará a uma "resposta instantânea e eficaz".
Além disso, o premiê japonês Shinzo Abe tinha dado ordem para preparar um pacote adicional de sanções contra a Coreia do Norte por causa do teste de lançamento de armas nucleares que a Coreia do Norte realizou em 9 de setembro. 
Com informações do Sputnik Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo