googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Delatores são ouvidos em ação sobre cassação da chapa Dilma-Temer

No entanto, nenhuma das testemunhas ouvidas nessa fase afirmou que recebeu algum pedido de repasses ilícitos vindos de Dilma ou Temer

© Ueslei Marcelino/Reuters
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ouviu delatores da Lava Jato sobre a origem do dinheiro que financiou a campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, eles disseram que o montante veio de esquemas de propina.  

Os documentos do processo no qual o PSDB pede a cassação da chapa foram divulgados pelo tribunal e foram anexados os depoimentos dos executivos Ricardo Pessoa (UTC), Flávio Barra e Otávio Marques de Azevedo, ambos ex-funcionários da Andrade Gutierrez, de Eduardo Leite, ex-vice-presidente da Camargo Correa, e dos lobistas Zwi Skornicki e Julio Camargo. 
"É como se o senhor fizesse um seguro de carro: não quer nunca usar, mas paga", comparou Zwi – como lembra a Folha, a delação dele ainda não foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal.  
No entanto, nenhuma das testemunhas ouvidas nessa fase afirmou que recebeu algum pedido de repasses ilícitos vindos de Dilma ou Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo