googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Funcionários dos Correios são presos em operação

Polícia Federal descobriu esquema que fraudes que já havia movimentado R$ 647 mil em dois anos

© Kelsen Fernandes/ Fotos Públicas
A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular esquema de fraudes nos Correios, na capital e na Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14).  O esquema envolvia funcionários da instituição e, em dois anos, o prejuízo estimado foi de R$ 647 mil.


Um total de 100 policiais cumpriram nove mandados de prisão, três mandados de condução coercitiva e 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
Segundo matéria do G1, a investigação, que contou com apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), aponta que a fraude começava com a recepção das correspondências e encomendas em sistema semelhante ao padrão, mas, ajustados com as empresas fraudadoras, os funcionários envolvidos no esquema adulteravam as pesagens, suprimiam listas de faturamento, inseriam dados falsos nos sistemas de informações e ainda adicionavam as cargas clandestinas na distribuição dos Correios.
Os investigados tiveram todos os bens bloqueados pela Justiça. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo