googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Juiz que pediu bloqueio do Face: ‘Liberdade de expressão tem limite’

Renato Roberge tentou bloquear o Facebook no Brasil por 24 horas após ação judicial em Joinville, em Santa Catarina

© Reuters / Dado Ruvic
A possibilidade do Facebook ser bloqueado por 24 horas em todo o território brasileiro causou revolta nas redes sociais nesta segunda-feira (10). A ordem de interrupção do serviço foi dada pelo juiz eleitoral Renato Roberge, que tomou a decisão em virtude de uma ação judicial movida pelo prefeito de Joinville (SC), Udo Dohler, que tenta a reeleição.

É que o candidato pediu a exclusão de uma página que o satirizava na rede social. O prefeito achou a página ofensiva. O juiz deu uma entrevista à BBC Brasil e disse que agiu em cumprimento da legislação eleitoral.
"A liberdade de expressão tem limites. A lei e a Constituição da República não toleram que um ser encoberto pelo anonimato saia publicando algo contra outrem, como também não dá sobra para que, anônimo ou não, viole-se a honra e a imagem das pessoas", disse Roberge, conforme relatou o Olhar Digital.
O Facebook se negou a bloquear a rede social, mas afirmou que a página em questão foi retirada do ar dentro do prazo estabelecido pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo