googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 4 de outubro de 2016

MP pede inquérito policial contra integrante do MBL eleito

Fernando Holiday (DEM) fez duas publicações em sua página pessoal no facebook pedindo votos, e em ambas, divulgou o número de campanha

© Reprodução / YouTube
O Ministério Público Eleitoral pediu abertura de inquérito policial contra Fernando Holiday (DEM), vereador eleito na cidade de São Paulo, por pedir votos no dia das eleições (2). Como lembrou o portal G1, Holiday, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), fez campanha no Facebook no dia da eleição, o que é considerado proibido.

“No dia da eleição não se admite propaganda de qualquer natureza e ele se utilizou de seu perfil, de sua página do facebook pra fazer propaganda. Isso é o crime do art. 39, parágrafo quinto, inciso III, da lei das eleições (9.504/97)”, disse José Carlos Bonilha, promotor eleitoral, responsável pelas eleições em São Paulo.

Já votei 25.024 e 45! Conto com o seu apoio pra irmos junto a vitória da liberdade e o fim do petismo na cidade de São Paulo!
#vote25024 #voteholiday #acelerasp
0:00
62 mil visualizações
Às 7h59 do domingo, Holiday publicou a mensagem: “Bom dia! Hoje é dia de votar 45 e 25.024 para renovar a política e colocar o dedo na cara dos corruptos”, escreveu.
Às 11h27, Holiday publicou um vídeo em que aparece dentro de um carro dizendo já ter votado e novamente divulgando o número de sua campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo