googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Padilha: ‘Teto será aprovado por 355 a 365 votos’

Para vencer, o governo precisa obter pelo menos 308 dos 513 votos disponíveis

© DR
O ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, disse não ter dúvidas de que a proposta de emenda constitucional que institui o teto dos gastos públicos passará na Câmara. Para vencer, o governo precisa obter pelo menos 308 dos 513 votos disponíveis no plenário. Pela previsão de Padilha, o teto “será aprovado por 355 a 365 votos.”

De acordo com o Blog do Josias, a informação repassada por Padilha, por telefone, ainda no no Palácio da Alvorada, no final da noite deste domingo (9), é dada como certa. O chefe da Casa Civil do Governo Temer participara de um jantar que o presidente e sua mulher, Marcela, ofereceram a deputados do condomínio governista. Otimista, Padilha declarou que a aprovação da PEC ocorrerá ainda nesta segunda-feira (10), em sessão noturna da Câmara.
A votação que Padilha espera ver encerrada ainda na noite desta segunda-feira não esgota o esforço do governo. Emendas constitucionais como a do congelamento dos gastos federais pecisam ser aprovadas em dois turnos. Na Câmara, o segundo turno ocorrerá na semana que vem, disse o ministro. Na sequência, a matéria seguirá para o Senado. Ali, também terá de ser apreciada um par de vezes. A propósito, Renan Calheiros, presidente do Senado, esteve no jantar do Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo