googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Rússia produz arsenal de armas infláveis para desinformar inimigos

Conhecido como estratégia "maskirovska", as armas feitas de plástico servem para levar os oponentes ao erro, não conseguindo calcular o tamanho do aparato bélico russo

© Reprodução
Com o intuito de confudir possíveis inimigos, a Rússia comprou centenas de dispositivos militares infláveis.

Conhecido como estratégia "maskirovska", as armas feitas de plástico servem para levar os oponentes ao erro, não conseguindo calcular o tamanho do aparato bélico russo.
O Ministério da Defesa espera que, ao serem vistas do céu por aviões militares inimigos, as armas pareçam de verdade e levem a um ataque adversário.
A “maskirovka” vai muito além da simples camuflagem utilizada por muitos exércitos e engloba várias táticas para desorientação e desinformação, informou o ministério russo.
“Se estudarmos as grandes batalhas da história veremos que a enganação ganha toda vez”, afirmou o engenheiro russo que supervisiona as vendas do novo empreendimento militar ao The New York Times.
A empresa Rusbal, responsável por produzir o 'armamento', empregou 80 novos funcionários para a confecção dos 'tanques', 'jatos' e 'lançadores de mísseis' infláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo