googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Temporal causa morte de criança e deixa desaparecidos em SC

Chuva forte derrubou árvores e destelhou casas no sul do estado neste domingo (16)

© Reprodução/ RBS TV
Um temporal atingiu a região sul de Santa Catarina nesta domingo (16), derrubando árvores e destelhando árvores. Na cidade de Tubarão, uma criança morreu depois de o carro onde ela estava ser atingido por duas árvores.

A informação foi confirmada pela coordenadora da Defesa Civil da cidade, Elna Fátima Pires. A criança teria entre 7 e 8 anos e seria uma menina. O pai da vítima foi hospitalizado em estado de choque.
De acordo com informações do G1, outras três pessoas estão desaparecidas na cidade. A maior parte das residências da localidade foi afetada, e famílias tiveram de ser deslocadas. "O município está totalmente arrasado. 90% das casas vulneráveis foram destelhadas", disse Elna.
Também há relatos de estragos em cidades como Imbituba, Criciúma, Araranguá.
Em Balneário Rincão, uma grande onda se formou no fim da tarde e atingiu pessoas e carros que estavam na praia Barr do Torneio. Ninguém se feriu, mas dois carros tiveram de ser retirados da água com ajuda de cordas. A Defesa Civil do estado avalia se o fenômeno pode ser classificado como um "tsunami metereológico".
"Ao avançar pode entrar em ressonância com uma onda longa do mar avançando pela praia, com caraterísticas de um tsunami real", explica o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.
Por volta das 18h30, a instabilidade se deslocava para as regiões de Serra, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A expectativa é que haja vento forte, chuva e raios à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo