googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Volkswagen apresenta seu primeiro carro elétrico

O I.D. deve estar disponível para o público da Europa em 2020

© Divulgação
A Volkswagen apresentou, no Salão de Paris, seu I.D., um carro elétrico, popular e preparado para direção autônoma. A expectativa da montadora sobre o modelo não é nada modesta: a VW quer que ele seja “o Fusca dos carros elétricos”, um carro que seja significativo o suficiente para marcar a indústria automotiva e a história dos automóveis. Para isso, a Volkswagen espera vender um milhão de veículos elétricos, por ano, até 2025.

Segundo o site TecMundo, o veículo terá um propulsor elétrico que gerará o equivalente a 170 cavalos, suas baterias de íon-lítio garantirão uma autonomia de até 600 quilômetros e elas contarão com recarga rápida, o que significa que você terá até 80% de carga em apenas 30 minutos.
O desempenho é o esperado de um carro urbano: 0 a 100 km/h em 8 segundos (graças à entrega de torque imediata dos motores elétricos) e uma velocidade máxima limitada em 160 km/h.
O I.D. marca também o surgimento de uma nova tecnologia para a Volkswagen: a plataforma MEB, ou Modularer Elektrifizierungsbaukasten – que significa “Kit de Motorização Elétrica Modular”.
Os carros que serão desenvolvidos sobre ela serão produzidos sobre o conceito de praticidade e conectividade. Isso significa que o carro será capaz de conectar-se com diversos acessórios, desde smartphones, passando por computadores e até mesmo outros carros.
Para fechar o pacote tecnológico, a Volkswagen também quer que o I.D. seja capaz de dirigir sem motorista até 2025, graças à função I.D. Pilot, que chega a recolher o volante para indicar que consegue dirigir por conta própria.
O plano da Volkswagen é que o carro já esteja disponível para o público na Europa em 2020, mas nada foi falado a respeito de valores ou qualquer coisa parecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo