googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Buscas no Google por 'abrigos nucleares' sobem após vitória de Trump

Ao contrário dos norte-americanos, pessoas de outros países parecem estar mais preocupadas com uma questão bem diferente: o apocalipse

© Reuters / Petr Josek Snr
Enquanto os norte-americanos recorrem ao Google com perguntas como "Por que Trump ganhou?” ou “Por que Hillary se vestiu de púrpura”, pessoas de outros países parecem estar mais preocupadas com uma questão bem diferente: o apocalipse.

Pelo menos é o que acontece no Reino Unido, onde as pesquisas sobre "abrigo nuclear" dispararam desde que o republicano Donald Trump venceu a democrata Hillary Clinton na corrida eleitoral para a presidência dos Estados Unidos, segundo relata o jornal The Independent.
Um fenômeno similar, mas bem menos dramático, já havia ocorrido no Reino Unido logo após a vitória inesperada do sim no referendo do Brexit, quando os britânicos recorreram em massa ao Google para entender o que acabara de acontecer.
Agora, porém, países tão distantes como Austrália e Irlanda também estão se somando ao medo generalizado e pesquisando a respeito de abrigos nucleares na Internet.
Durante a campanha eleitoral nos EUA, muitos acusaram Trump de ser muito impulsivo para assumir um cargo em que, supostamente, teria o poder de ordenar ataques nucleares. No entanto, o chefe de Estado só autoriza os lançamentos de mísseis nucleares, que, de fato, são efetuados por dois oficiais militares a partir de uma sala secreta.
Embora a decisão deva ser feita em poucos minutos, no processo estão envolvidas muitas pessoas, todas com poder de cancelar o lançamento. Assim, em teoria, o presidente dos EUA não pode simplesmente decidir lançar um ataque nuclear por conta própria. (Sputnik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo