googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dicas de como maquiar a pele negra

Base e corretivo merecem atenção especial

© iStock
No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e para celebrar a data, a Miss Frandy - empresa que trabalha com produtos e acessórios de beleza, como, cílios e unhas postiças, pincéis para maquiagem e kit manicure, entre outros – dá dicas especiais de maquiagem para mulheres de pele negra.
Se você adora as maquiagem usadas por Beyoncé e Rihanna está na hora de aprender alguns segredinhos para chegar à maquiagem perfeita. E tudo começa pela preparação da pele. As negras tendem a ter a pele mais oleosa, por isso a maquiagem deve começar com a higienização, utilizando um tônico de limpeza.
Dado esse primeiro passo é hora de pensar na base. Quando falamos de cor, a escolha correta é aquela que desaparece na pele. Evite usar tons muito escuros, já que podem dar um acabamento acinzentado e abatido. O ideal é optar por produtos que contenham micropigmentos dourados. Já para disfarçar as manchas, escolha o corretivo da cor exata da pele. Uma tonalidade mais clara pode evidenciar a região e acabar com a maquiagem.
A pele negra possui um brilho natural que valoriza ainda mais o blush. Para o dia a dia, a aposta deve seguir os tons de marrom escuro e marrom café. Para as mais ousadas, é hora de optar pelos tons de rosa queimado e até uva.
Uma dica para não errar na escolha da sombra é apostar nas cores mais tradicionais como cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho. Elas são super indicadas para mulheres negras. Mas se você quer prender a atenção no olhar pode ousar com coral, lilás e roxo.
Para finalizar, vamos falar de batons. Para realçar ainda mais a boca aposte em batons com tonalidade vermelha, cereja ou vinho. Se a ideia é deixar a aparência mais natural, use um rosa opaco bem clarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo