googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 19 de novembro de 2016

Em vídeo, PM do Rio defende direito a protesto e pede respeito; veja

'Não deixemos que pessoas mal-intencionadas façam uso de uma manifestação positiva para promover cenas de baderna e violência', pede major

© Folhapress
A Polícia Militar do Rio publicou neste sábado (19) vídeo em que defende a realização de protestos, mas pede que os manifestantes não desrespeitem os policiais em serviço.

"Sabemos que as manifestações hoje são mais do que um direito, são uma necessidade", diz, no vídeo, o coordenador de comunicação social da PM, major Ivan Blaz.
A mensagem foi gravada em frente ao Palácio Tiradentes, onde fica a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), palco de confrontos entre manifestantes e a PM na quarta (16), durante protesto contra o pacote de ajuste apresentado pelo governo para enfrentar a crise financeira.
O protesto foi liderado por servidores da área de segurança pública, que estão entre os mais prejudicados pelo pacote, e culminou com bombas de efeito moral e gás de pimenta jogados em um grupo que derrubou as grades que protegiam o edifício."Cada um de nós é responsável pelo bom andamento das manifestações em prol dos nossos direitos e garantias. Não deixemos que pessoas mal-intencionadas façam uso de uma manifestação positiva para promover cenas de baderna e violência", afirma Blaz.
O vídeo foi publicado em redes sociais e no site da PM.
Não podemos, de forma alguma, desrespeitar nossos companheiros policiais militares, que estão trabalhando para que tudo corra bem. De modo algum, avancem sobre a tropa formada. Eles estão ali para garantir o meu, o seu, o nosso direito de manifestação".
Os debates sobre o pacote continuam até o fim do mês. Em dezembro, a Alerj pretende iniciar as votações. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo