googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Grupo que usava nome de Chico Xavier e prometia cura é preso em SP

Eles enganavam pedestres na região, sobretudo idosos, ao prometer "cura espiritual" para problemas afetivos e de saúde

© Reprodução / Youtube / Eduardo Castellani
Um grupo de quatro pessoas que abordava pedestres na região central de São Paulo foi preso nesta quarta-feira (9). Eles enganavam pedestres na região, sobretudo idosos, ao prometer "cura espiritual" para problemas afetivos e de saúde.

Próximo à praça da Sé, no centro, um rapaz abordava as vítimas dizendo que era um parente distante. Após conversar um pouco, ele as convidava para um consultório na rua Senador Feijó, nas proximidades do local.
O suspeito descobria se o pedestre que abordava tinha algum problema emocional ou doença que precisasse de tratamento, fazendo perguntas vagas e, assim, oferecia uma cura espiritual com um suposto afilhado do médium Chico Xavier.
Segundo o tenente do 2º Batalhão de Choque, o policial militar Felipe Justo, o grupo mantinha essa prática há pelo menos quatro anos e chegava a reunir até R$ 20 mil por mês com o que obtinha das suas vítimas. Segundo a polícia, outro suspeito ainda está foragido.
O PM afirmou que chegou ao caso, após flagrar um dos integrantes do grupo abordando uma mulher nas ruas próximas à praça da Sé. Com isso, seguiu para o consultório e conseguiu descobrir o esquema que tomava dinheiro das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo