googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 5 de novembro de 2016

Huawei quer ultrapassar Apple nos próximos dois anos

A polêmica em que a Samsung se envolveu e a queda nas vendas da gigante de Steve Jobs podem ajudar às ambições da fabricante chinesa

© DR
O CEO da Huawei, Richard Yu, manifestou a ambição de nos próximos dois anos chegar ao segundo lugar do ranking de maiores fabricantes de smartphones, ultrapassando a Apple, ocupante desta posição atualmente, logo atrás da Samsung.

O desejo pode inicialmente parecer desmedido, mas há apenas algumas semanas atrás a Huawei já exibia mais de cem milhões de dispositivos vendidos só em 2016, um número que deverá aumentar com o Mate 9, top de linha que foi oficialmente lançado nesta sexta-feira (4).
O que pode também ajudar às ambições da Huawei é a conjetura vivida pelas principais rivais na dianteira, a Samsung e a Apple. Se por um lado os planos para o final do ano da tecnológica sofreram um revés com o Note 7 (polêmica que poderá ainda ter um impacto não previsto a longo prazo), o abrandamento das vendas dos iPhones tem sido muito recorrente para a ‘saúde’ da gigante de Steve Jobs.
Levando tudo isto em conta, a Huawei é que se encontra em melhor posição para tirar partido destas fraquezas, com seu novo produto dando sinais do bom desempenho da chinesa com vendas que já chegaram aos nove milhões de unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo