googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 19 de novembro de 2016

Presos depredam micro-ônibus onde aguardavam vagas em presídio

Seis homens que estavam no veículo desde a última sexta-feira (18) se revoltaram e quebraram os vidros com chutes e socos

© Reprodução / Arquivo Pessoal
Seis presos depredaram um micro-ônibus da Brigada Militar de Porto Alegre na manhã deste sábado (19). Eles eram mantidos dentro do veículo, no estacionamento da Palácio da Polícia, desde a tarde de sexta-feira (18), enquanto aguardavam a abertura de vagas no presídio.

De acordo com o G1, os suspeitos reinvidicavam vagas no presídio quando quebraram os vidros das janelas do micro-ônibus com chutes e socos. Após o tumulto, quatro deles foram transferidos para presídios e os outros dois seguem aguardando em um outro veículo.
No início da tarde deste sábado (19), presos mantidos dentro das celas atearam fogo em um local que tem janelas para o pátio onde se encontra o carro depredado. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Esta não é a primeira vez que os presos são mantidos no micro-ônibus. No início do mês de novembro, alguns homens também foram levados para carros da Brigada Militar ou algemados em lixeiras na rua.
"É uma medida paliativa, enquanto aguardamos a feitura do Centro de Triagem pelo governo estadual. É o que estamos fazendo, para que os presos não fiquem expostos em frente à delegacia. Se assim é inadequado, dentro das viaturas é pior ainda", explicou o diretor da Divisão Judiciária de Operações Marco Antônio Duarte de Souza, admitindo que a medida não é adequada.
Segundo o governo do estado do Rio Grande do Sul, três novos centros de triagem estão sendo construídos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo