googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Um produto do xampu arruína o cabelo; descubra!

Muitos xampus têm vários ingredientes tóxicos, mas há um que deve ser evitado, pelo bem do seu cabelo

Foto Reprodução
Há vários profissionais que defendem que o cabelo seja lavado com menos frequência. Mesmo que você não entre na onda desta tendência capilar, existe um ativo que costuma ser usado nos xampus e que deve ser evitado pois está arruinando o seu cabelo: os sulfatos. 

Estes químicos, que podem surgir sob vários nomes como laurilsulfato de sódio, são cancerígenos conhecidos. Segundo vários estudos, ele pode provocar danos no fígado, irritação na pele e no couro cabeludo.
Mas, mesmo sem considerar os riscos para a saúde, usar produtos com sulfatos no cabelo pode danificá-lo bastante. O site She Finds destaca que os sulfatos são detergentes que atuam limpando a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo. Mas, durante este processo, retiram também os óleos naturais do cabelo, destruindo a cor da tintura e o brilho natural, deixando-o ressecado, desbotado, e frisado.
Há ainda o risco de os sulfatos irritarem o couro cabeludo, os olhos ou, em alguns casos raros, provocar uma reação alérgica. Portanto, a não ser que o seu cabelo tenha oleosidade e sujeira acumulada durante semanas, usar xampus com sulfatos pode ser mais prejudicial do que benéfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo