googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Desvio em saúde e educação equivale a 70% dos casos de corrupção

Alagoas é líder na lista dos estados com mais municípios onde foram encontrados esquemas de desvios de verbas federais

© Pixabay

Cerca de 70% dos casos de corrupção tiveram como alvo as áreas de educação e saúde. Dados foram levantados por operações de fiscalização da verba federal utilizada pelos municípios nos últimos 13 anos, descobertos pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, junto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Além das áreas citadas, os setores de transporte, turismo e infraestrutura também envolveram esquemas fraudulentos. Conforme informações da Veja, foram deflagradas 247 operações envolvendo desvios das verbas enviadas do governo federal para os municípios desde 2003.
Tendo como base informações fornecidas pelo governo federal desde 2003, o levantamento do O Estado de S. Paulo revela que pelo menos 729 municípios apresentaram esquemas de corrupção. O número corresponde a 13% do total de cidades brasileiras. O prejuízo causado pela prática indevida foi calculado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em R$ 4 bilhões.
Em termos proporcionais, Alagoas é líder na lista dos estados com mais municípios onde foram encontradas irregularidades. Investigações desvendaram fraudes em 70 das 102 cidades do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo