googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ex-secretário do governo Dilma revela em livro detalhes do impeachment

Da indisposição com Lula e Meirelles ao dia da queda, ex-secretário de Imprensa, Rodrigo de Almeida, promete contar tudo em 'À sombra do poder'

© Reuters
O ex-secretário de Imprensa da presidente Dilma Rousseff, Rodrigo de Almeida, lança na próxima semana um livro em que conta os bastidores do impeachment da petista. No livro "À sombra do poder", da editora LeYa, o jornalista promete revelar conversas e encontros ainda não divulgados de momentos cruciais antes da queda da presidente.

De acordo com publicação do O Globo, a narrativa se inicia quando Dilma deu a sua última declaração à imprensa. Neste momento, Lula decidiu não acompanhá-a e assistiu tudo por uma TV, no subsolo do Planalto.
Almeida conta no livro as transformações do comportamento da presidente no período, reconhecendo que ela era “pouco empenhada na arte de agradar”, mas se tornou mais forte e lúcida durante a crise.
O autor enfatiza que o fracasso da administração à frente da área econômica do governo foi crucial para a derrocada de Dilma. Outro ponto importante é o afastamento do mentor e ex-presidente. "Lula estava cada vez mais irritado com Levy, e também com Dilma. Não disfarçava sua insatisfação com o que considerava falta de rumo do governo", contou o jornalista. "Sempre que se sentia ignorado por ela, fazia um discurso elevando o tom crítico", concluiu.
Almeida explica o porquê da indisposição entre Dilma e Henrique Meirelles: ela nunca teria perdoado o ministro por se colocar à disposição para o cargo de Presidente quando ela foi diagnosticada com câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo