googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Interbrand: Itaú, Bradesco e Skol têm marcas mais valiosas do Brasil

O resultado faz parte do ranking produzido pela consultoria de marcas Interbrand

© Reuters
As marcas mais valiosas do Brasil são de bancos e cervejas -encabeçam a lista Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil.

O resultado faz parte do ranking produzido pela consultoria de marcas Interbrand, com as 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2016, divulgado nesta quinta-feira (1º).
As marcas que mais cresceram de 2015 para 2016 foram Havaianas, Renner, Ipiranga, Bradesco e Lojas Americanas.
Duas novas marcas integram o ranking deste ano, na comparação com 2015: CVC (primeira agência de viagens a fazer parte da lista) e Magazine Luiza (que havia deixado de aparecer entre as maiores no ano passado), ocupando a 22ª e 24ª posição, respectivamente.
VALOR
Quinze das 25 marcas apresentam uma variação positiva no comparativo com o ano anterior.
Delas, sete tiveram um crescimento de dois dígitos em seus valores de marca: Renner e Havaianas, com 17% (a maior variação positiva); Ipiranga, com 16%; a vice-líder do ranking, Bradesco, com 15%; Lojas Americanas, com 14%; Cielo, com 12% e Bohemia, com 10%.
"Enquanto a economia brasileira encolhe, o valor total das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu 5,4% este ano. O portfólio, que valia R$ 104 bilhões no ano passado, passou a valer R$ 110 bilhões", disse André Matias, diretor de estratégia da Interbrand, em nota à imprensa.
Por outro lado, houve quedas expressivas no ranking. A maior delas foi do BTG Pactual (-27%), seguido pela Petrobras (-17%) e por Casas Bahia (-16%).
METODOLOGIA
O ranking foi desenvolvido em parceria com a empresa Provokers. Para chegar ao resultado, foi realizada uma pesquisa em todo o Brasil, que reuniu mais de 1.000 entrevistados e 124 marcas.Também foram ouvidos gestores de marcas como Itaú, Bradesco, Skol, Havaianas, Renner e Ipiranga.
Conheça as marcas e a variação em 2016:
Itaú (+8%)
Bradesco (+15%)
Skol (+9%)
Brahma (+4%)
Banco do Brasil (+2%)
Natura (+1%)
Antarctica (+3%)
Petrobras (-17%)
Vivo (-8%)
Cielo (+12%)
BTG Pactual (-27%)
Lojas Americanas (+14%)
Renner (+17%)
Ipiranga (+16%)
Casas Bahia (-16%)
Porto Seguro (+2%)
Havaianas (+17%)
Extra (-7%)
Hering (-9%)
Totvs (-1%)
Bohemia (+10%)
CVC -Rede (-9%)
Localiza (+7%)
Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo