googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Rede social Gab vira um porto seguro digital para a extrema-direita

O que chama atenção no Gab é a falta de regras de uso, o que abre espaço para defensores da supremacia branca

© pixabay
A rede social Gab funciona como uma combinação entre o Twitter e o Reddit, pois o limite do post é de 300 caracteres e uma votação feita pelos usuários decide a hierarquização das postagens dentro do site.

O fundador Andrew Torba, de 25 anos, teve a ideia de desenvolver o Gab após ler uma matéria sobre funcionários do Facebook que removeram artigos conservadores do feed de notícias da rede social. Segundo a Folha de S. Paulo, o jovem é um dos raros cristãos conservadores entre os presidentes de empresas de desenvolvimento tecnológico. 
"Facebook, Twitter e Reddit estão tomando o caminho da censura", afirmou Utsav Sanduja, vice-presidente da empresa. O que chama atenção no Gab é a falta de regras de uso, o que abre espaço para defensores da supremacia branca. A plataforma tornou-se, então, um porto seguro para a extrema direita online.
Enquanto o Reddit, por exemplo, baniu uma comunidade de pessoas que defendem teorias da conspiração para inventar mentiras sobre democratas pedófilos em uma pizzaria em Washintgon, no Gab, este assunto está entre os mais lidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo