googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Preso morre após tumulto em presídio no Rio Grande do Sul

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em nota enviada à imprensa, explicou que a rebelião nada tem a ver com os ocorridos em outros estados.

© Divulgação
Dois dias após uma guerra de facções que deixou 60 mortos em um presídio de Manaus, no Amazonas, um tumulto terminou com um morto na Penitenciária Modulada de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, como informa o G1.

O motivo também foi uma guerra de facções dentro da cadeia, que começou quando presos tentaram derrubar um muro que dividia duas celas.
Segundo a Bragada Militar, os detentos chegaram a fazer uma fogueira para prejudicar a ação dos policiais que tentaram acabar com a confusão.
"A guarda externa da Brigada Militar tentou evitar a fuga com disparos antimotim, os detentos com armas artesanais e pedras investiram contra a guarnição que efetuou disparos com munição letal, restando dois detentos feridos e um em óbito", explicou a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em nota enviada à imprensa. Ainda de acordo com eles, a rebelião nada tem a ver com os ocorridos em outros estados.
Foto de arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo