googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 7 de janeiro de 2017

Vagas de trabalho crescem pelo 75º mês consecutivo nos EUA

Mesmo tendo ficado abaixo das expectativas dos analistas o desempenho da economia norte-americana é o melhor desde 1939

© iStock
Os Estados Unidos criaram 156 mil vagas de emprego no mês de dezembro e fecharam os oito anos de governo do presidente Barack Obama com um saldo de 75 meses consecutivos de crescimento no trabalho.

Mesmo tendo ficado abaixo das expectativas dos analistas, que estimavam 175 mil novas vagas, o desempenho da economia norte-americana é o melhor desde 1939.
Com os números divulgados nesta sexta-feira (6), o ano de 2016 fechou com a criação de 2,1 milhões de novos postos de trabalho - o pior resultado desde 2011 e bem abaixo dos 2,7 milhões criados em 2015. No entanto, a "era Obama" teve média de 180 mil novos empregos criados por mês.
Já a taxa de desemprego registrou uma leve alta no mês, subindo de 4,6% em novembro (a menor desde 2007) para 4,7% no mês passado. Mesmo assim, Obama entregará a economia dos EUA ao seu sucessor, Donald Trump, de maneira muito mais positiva que quando assumiu o país.
Quando foi eleito, em novembro de 2008, a taxa de desocupados estava em 7,8% e subiu para 10% em janeiro de 2009, quando assumiu, de fato, a Casa Branca. Desde então, suas políticas econômicas fizeram com que a economia se reaquecesse, mesmo que de maneira lenta, mas constante.
Outro dado divulgado hoje é que os salários dos norte-americanos cresceram e, em dezembro, registraram uma alta de 2,9%, o maior aumento mensal desde 2009. (ANSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo