googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 31 de março de 2016

Todos os futuros títulos de Forza serão lançados para PC e Xbox.



A estreia da franquia Forza no PC está marcada para o terceiro trimestre 2016 com Forza 6 Apex. Contudo, durante a conferência da Microsoft em São Francisco, a empresa Turn 10 revelou através de um vídeo que, de agora em diante, todos os futuros jogos da série serão lançados para Xbox e PC.


O anúncio faz parte da estratégia da Microsoft de unificar as duas plataformas (por mais que Apex não tenha o recurso de cross-play), além de ser a chance perfeita de promover o Windows 10. ”A Plataforma Universal para Windows é ótima tanto para desenvolvedores e jogadores. Ela vai se tornar ainda mais poderosa, como uma maneira de entregar incríveis experiências através de todos os dispositivos no ecossistema do Windows”, declarou o diretor da Turn 10 Creative, Dan Greenawalt.
Exclusivo para o Windows 10, o título vai ser oferecido de forma totalmente gratuita com 12 eventos temáticos e 60 carros. Apesar de não ter uma data de lançamento definida, a previsão é para o terceiro trimestre 2016.

Homem viaja 500 mil quilômetros como fotógrafo do Google Street View.

(Foto: Google)
Nem todos os funcionários do Google contam com o privilégio de desfrutar de toda a mordomia oferecida na sede da empresa, o Googleplex, na Califórnia. O triatleta Panupong Luangsa-ard, por exemplo, viajou 500 mil quilômetros durante dois anos para capturar imagens de lugares remotos na Tailândia e disponibilizá-las no serviço Street View.
A tarefa de atleta, como já é possível de se imaginar, não foi fácil. Alguns trajetos exigiam caminhadas para passar por colinas e florestas e também por plantações de chá e de morango, locais que registram altas temperaturas no solo e que fizeram com que Luangsa-ard tivesse quatro pares de sapatos destruídos pelo calor.
A mochila Trekker era a responsável por capturar as imagens. Pesando 18 kg, ela tem 60 cm de altura acima da cabeça e é capaz de registrar fotografias em 360º.  A bateria do equipamento dura até oito horas.
Essa não é a primeira vez que o Google usa pessoas para fotografar locais de difícil acesso para veículos. A empresa já conta com coleções de imagens das pirâmides do Egito e dos recifes de corais da Indonésia.

As imagens abaixo mostram um pouco da trajetória do aventureiro.






Via Mashable

Entidades de TI se manifestam sobre crise política.

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
As entidades representativas do setor de TI, ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e Fenainfo (Federação Nacional das Empresas de Informática), divulgaram um manifesto sobre a crise política pela qual o Brasil está passando.

As quatro representantes estão preocupadas com a situação nacional que está inibindo os investimentos e resultando em um aumento nos preços para a população. “Instamos as lideranças políticas nacionais que busquem, incessantemente, soluções que permitam a superação dos impasses, sempre circunscritas à ordem constitucional e seus desdobres no âmbito do direito”, diz o manifesto.

Confira o documento na íntegra:

Respeito ao Estado democrático de direito e compromisso com a ética. Pilares para superação da crise política e econômica
O setor de TI e TIC, representado pelas entidades que firmam este manifesto, externam preocupação com a grave crise política e econômica que se abate sobre o País e declaram respeito incondicional ao Estado Democrático de Direito, compromisso com a ética e confiança no Brasil.

As dificuldades econômicas, evidenciadas pela queda do produto interno bruto e persistente alta da inflação, têm cobrado alto preço da população brasileira em termos de desemprego e impacto na renda do trabalhador. A situação fiscal solapa a confiança dos agentes econômicos, inibindo investimentos. 
Precisamos, urgentemente, trabalhar em prol do aumento da eficiência do Estado brasileiro de modo que o nível e a qualidade dos serviços ao cidadão sejam mantidos, quiçá melhorados, ainda que em face a dotações orçamentárias apertadas. Os produtos e serviços de tecnologia da informação e comunicação são poderosos instrumentos viabilizadores de produtividade e excelência operacional, sendo potencializados pela transformação digital e tecnologias correlatas.

O acirramento da crise política tem acarretado crescente agitação e angústia no seio da sociedade e indesejável letargia – ou mesmo paralisia – em diversas esferas dos três poderes da República. Instamos as lideranças políticas nacionais que busquem, incessantemente, soluções que permitam a superação dos impasses, sempre circunscritas à ordem constitucional e seus desdobres no âmbito do direito. Se faz, também, mister perseverar na investigação e persecução penal de todos os que incorreram em condutas delituosas causando danos ao Estado, nos limites legais pertinentes. Urge, porém, fazê-lo com celeridade, para que alcancemos um patamar de estabilidade que possibilite um mínimo de governabilidade.

A rigorosa observância das leis e a ciosa conduta ética devem ser balizadoras no trato dos interesses público e privado. É a partir do exercício são, efetivo e dinâmico desta confluência que logramos construir uma grande nação, com perene protagonismo mundial e justiça social.

Esta manifestação conjunta é consistente com o perfil neutro e apartidário das entidades representadas e com sua atuação em prol do setor de TI e TIC e do melhor interesse do País.

Somos todos pelo Brasil!

Uber lança ferramenta para evitar e-mail de clientes.

(Foto: Reprodução)
Qual é a primeira coisa que você faz quando percebe que esqueceu alguma coisa dentro de um carro do Uber ou não ficou satisfeito com o serviço e quer explicar em detalhes para a empresa o que aconteceu? Manda um e-mail para a central de atendimento ao cliente.

O Uber quer acabar com isso. A empresa está lançando uma ferramenta que permitirá que motoristas, usuários e consultores do aplicativos interajam dentro da própria plataforma, como se fosse um chat.

“Seis anos atrás, quando nós começamos, todo o suporte ao cliente era feito via e-mail, pelo support@uber.com, e resolvido por uma equipe em cada cidade. Isso era ótimo quando nós éramos pequenos. Mas, como estamos crescendo, agora há milhões de viagens todos os dias ao longo de 69 países – esse método se tornou ineficiente”, informou o Uber em seu blog




O aplicativo irá contar com um botão escrito “Help”, ou “Ajuda” no caso dos clientes brasileiros, para que tanto os passageiros, quanto motoristas possam registrar suas queixas e conseguir respostas mais rápidas. Segundo a companhia, durante a fase de testes, com a redução do tempo de resposta, a satisfação dos clientes subiu 10%.

Nas próximas semanas a ferramenta será disponibilizada para tosos os países onde Uber funciona. Obviamente, quem quiser continuar usando o e-mail, também não tem problema, a central de relacionamento continuará respondendo.

Via...Olhar Digital

Xbox One é oficialmente um PC com Windows 10.

(Foto: reprodução)
O Xbox One vai virar um computador com Windows a partir do meio do ano oficialmente. O console da Microsoft receberá a atualização de aniversário do Windows 10, que deve acontecer em junho, e passará a, efetivamente, rodar o Windows 10, não mais apenas um sistema “baseado no Windows 10”.
Na prática, o que isso significa? O que é certo é que as lojas de aplicativos irão se unir, o que permitiria que você comprasse ou adquirisse gratuitamente apps na loja do Windows e tenha acesso a elas também no console.
Essa compatibilidade, no entanto, vai funcionar apenas com os aplicativos universais distribuídos na loja. Você ainda não vai poder rodar o Photoshop, por exemplo, no seu console, a menos que a Adobe o transforme em um aplicativo universal da loja.
Embora o volume de apps para o Windows 10 ainda não seja enorme, ele já traz algumas ferramentas importantes para o cotidiano do PC. O Office está lá, o navegador Edge está melhorando, e há aplicativos de música, rádio e podcasts que solucionam uma carência antiga do console, que não permitia reprodução de áudio em segundo plano. Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Twitter são outros apps que poderão ser acessados pelo console.
A ideia pode ser interessante por abrir espaço para que o Xbox One passe a ser também o principal PC de quem não precisa realizar tarefas muito complexas. A Microsoft já deixou claro o interesse de oferecer suporte a teclado e mouse no Xbox, então na prática seria possível editar planilhas do Excel entre uma partida e outro do multiplayer de Halo 5.
Sobre jogos: a Microsoft está tentando convencer desenvolvedores a publicarem seus jogos para PC também como aplicativos universais na loja do Windows. Isso abre a possibilidade para jogos que são compatíveis tanto com os computadores com o Windows 10 como no Xbox One. Assim, seria possível, se for do interesse da empresa, permitir que o jogador compre apenas uma vez o jogo, e tenha acesso a ele tanto em seu PC quanto no console.
O sucesso do Xbox One como um PC vai depender muito da iniciativa da Microsoft e de desenvolvedores de lançarem seus aplicativos na loja do Windows. Pode ser tanto uma ideia interessante como absolutamente irrelevante se ela não for devidamente abraçada.

Primeira corrida de carros autônomos deve acontecer até ano que vem.

(Foto: Divulgação)
As empresas de tecnologia e montadoras estão correndo contra o tempo para tentar lançar um carro autônomo no mercado até 2020. Enquanto isso, aparentemente, as pistas de corrida já estão prontas para receber os veículos sem motoristas. 

A Roborace será a primeira corrida driveless do mundo e está programada para acontecer até o começo do ano que vem. Os organizadores do evento revelaram que os carros usados na disputa serão semelhantes: totalmente autônomos, elétricos, coberto de sensores e com designe aerodinâmico. 

Em fevereiro, a Roborace contratou o designer alemão, Daniel Simon; foi ele quem projetou os veículos do filme “Tron: O Legado”. Simon afirmou em comunicado que a aparência dos carros era muito importante, por isso, ele e os engenheiros trabalharam em desenvolver a tecnologia autônoma sem comprometer a beleza do automóvel. 




Não foi divulgada nenhuma especificação do carro, mas o CEO da Roborace, Denis Sverdlov, já havia dito em entrevistas que eles podem chegar a 300 km/h, o que os classificaria como os carros autônomos mais velozes.

A corrida de carros driveless usará a mesma estrutura da Fórmula E, uma corrida de veículos elétricos, e será realizada até nos mesmos dias. 

Via The Verge

Instagram corrige bug que impedia usuários de deixar o app.

(Foto: iMore)
Um dia depois de sumir com as opções que permitem deixar o serviço ou migrar entre diferentes contas no iOS, o Instagram desfez a confusão com uma nova atualização.
A mudança ocorreu quando a empresa liberou o app que permite postar vídeos mais longos e logo deixou alguns usuários em pânico.
Uma outra versão foi lançada, entretanto, corrigindo o problema. Então, se você está entre os que não conseguem deslogar ou migrar entre contas, basta atualizar o app.

Mulher é condenada por comentários feitos no Orkut.

(Foto: Reprodução)
Estamos caminhando para o segundo ano desde a desativação do Orkut, mas a rede social que mais cativou os brasileiros continua causando confusão no país. Isso porque uma usuária acaba de ser condenada devido a comentários postados no site que pertencia ao Google.
O caso ocorreu em janeiro de 2012, quando uma mulher fez uma série de comentários ofensivos nas fotos de casamento da concunhada, de quem era madrinha. Coisas como “beiçuda de nego”, “mundiça”, “pobretona”e “nega burra matuta”.
O Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do DF afirma que a mulher foi condenada por injúria racial a um ano e quatro meses de prisão, mas sua pena convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa. Além disso, ela terá de arcar com os custos do processo.
O MP alegou, na denúncia, que a forma como o crime foi cometido facilitou a divulgação das ofensas. Isso fez com que a pena fosse aumentada em um terço.
“Essa condenação é importante por dois motivos. Primeiro, porque há uma ilusão de que crimes praticados na internet não são punidos. Segundo, porque a ré é pessoa de classe alta da cidade de João Pessoa/PB, de sorte que a condenação reforça que todas as pessoas são iguais perante a lei”, afirma, em nota, o coordenador do NED, promotor de Justiça Thiago Pierobom.
A condenação saiu no dia 17 de março e ainda cabe recurso. Os nomes das envolvidas não foram divulgados.

Inteligência artificial da Microsoft ajuda cegos a 'ver'.

(Foto: reprodução)
Ontem, a Build 2016, a Microsoft mostrou um aplicativo desenvolvido por Saqib Shaikh chamado de "The Seeing AI" (algo como "inteligência artificial-guia", ou "inteligência artificial que enxerga"), que tem como objetivo ajudar pessoas cegas a navegar pela vida cotidiana.

O aplicativo funciona tanto em smartphones quanto em óculos inteligentes. No caso dos dispositivos vestíveis, com um simples gesto, o aplicativo consegue capturar uma imagem e interpretá-la para o usuário. Por exemplo, se a câmera do óculos captar uma pessoa carregando uma mala, o aparelho descreverá essa cena para o usuário.

Também é possível usar o aplicativo para ler textos. Usando a câmera do celular, o usuário pode tirar uma foto do texto (o aplicativo orienta o usuário sobre como posicionar a câmera). Em seguida, o app é capaz de ler em voz alta o que está escrito na imagem. Com esse recurso, pessoas cegas conseguem ler cardápios, manuais e outros textos, mesmo que eles não estejam em Braille. O vídeo abaixo mostra o app em funcionamento:

Outro recurso do aplicativo se baseia na tecnologia de reconhecimento facial da Microsoft. Com base em uma fotografia tirada na hora, o app consegue informar ao seu usuário o gênero, a idade aproximada e o humor das pessoas que aparecem na imagem. Esse recurso, segundo Shaikh, é útil para que cegos possam avaliar o impacto que sua fala está tendo em seus interlocutores.

Shaikh é um engenheiro de software da Microsoft que perdeu a visão aos sete anos de idade, e diz ter usado as APIs de inteligência da empresa para criar o aplicativo. O vídeo foi mostrado no final da conferência Build da empresa ontem, como ilustração para uma fala na qual o CEO da empresa, Satya Nadella, enfatizava o objetivo da Microsoft de usar a tecnologia para melhorar as maneiras como as pessoas se comunicam.

Via...Olhar Digital

Assistente virtual Cortana, da Microsoft, ganha novas funções.

(Foto: Divulgação)
Parte da apresentação da Microsoft realizada nesta quarta-feira, 30, durante a conferência Build 2016, girou em torno de inteligência artificial ganhando espaço na experiência cotidiana dos usuários. Pensando nisso, a assistente virtual Cortana ganhou uma série de novos recursos para o Windows 10 no PC e em smartphones.
A partir de agora, Cortana poderá ler mensagens e e-mails trocados entre o usuário e seus contatos automaticamente. Antes que você fique preocupado com uma suposta invasão de privacidade, o sistema usará essas informações para organizar seu calendário no Microsoft Outlook, marcando eventos e compromissos e lembrando o usuário sobre tarefas inacabadas.
Além disso, Cortana também passará a funcionar dentro do Skype como um robô autônomo. Em outras palavras, o usuário poderá conversar com a assistente por meio do chat, fazendo consultas como o horário de funcionamento de estabelecimentos, lojas e restaurantes no mapa, distância entre pontos de interesse, entre outras informações.
Cortana poderá também ser adicionada a chats em grupo no Skype. Durante uma conversa entre duas ou mais pessoas, a assistente poderá ser acionada para fazer parte do bate-papo e contribuir com suas habilidades de consulta rápida à internet, por exemplo.
Por fim, a Microsoft revelou que Cortana finalmente chegará ao Xbox One no segundo trimestre deste ano, como parte da atualização de aniversário do Windows 10 anunciada nesta quarta.

7 fins trágicos que a Terra pode ter.

Em geral, não temos oportunidade de perceber o quanto o planeta Terra e a humanidade é frágil, numa escala universal. Nossos problemas cotidianos costumam ocupar tão bem nosso tempo que raramente nos damos conta de que bastaria uma variação mínima na temperatura do Sol ou na temperatura do núcleo do nossa planeta para que todos nós corrêssemos perigo.
Ainda assim, o fato é que existem muitas maneiras pelas quais a Terra pode ser eliminada, e a maioria delas é astronomicamente bastante comum. Algumas dessas possibilidades, aliás, com certeza se concretizarão, mas num futuro tão distante que nenhum de nós estará aqui para vê-las acontecendo.
A seguir, mostramos sete maneiras por meio das quais o nosso planeta - ou ao menos toda a vida que existe nele - pode deixar de existir. Confira:
 
Desmagnetização da Terra

A Terra é protegida por um campo magnético, chamado Magnetosfera, que é causado pela sua rotação e pelo metal quente em seu núcleo. Ela impede que partículas energéticas trazidas pelos ventos solares atinjam a superfície do nosso planeta. Se essa magnetosfera se tornar muito fraca, porém - algo que já está acontecendo - os ventos solares destruiriam a atmosfera da Terra, de maneira semelhante ao que aconteceu com Marte, nosso vizinho.
 
Morte do Sol

Assim como todas as estrelas, o Sol também vai se apagar um dia. E, antes mesmo de que ele se apague, a Terra pode deixar de existir por conta dele. Isso porque quando o Sol ficar sem hidrogênio, ele começará a fundir hélio: uma reação mais energética, que empurraria as camadas exteriores do sol em direção à Terra, possivelmente até engolindo nosso planeta. Mas mesmo um pequeno aumento na energia do sol seria suficiente para vaporizar a humanidade.
 
Planetas vagantes

Planetas vagantes são corpos celestes que não orbitam nenhum sistema solar, e vagam pelo universo sem rumo. Segundo simulações recentes, eles podem ser até 100 mil vezes mais numerosos que estrelas na Via Láctea. O maior risco, obviamente, é de que um deles colida com a Terra, o que aniquilaria instantaneamente o nosso planeta. No entanto, se um desses planetas entrasse no Sistema Solar, seria suficiente para, possivelmente, alterar a órbita da Terra de maneira a tornar a vida humana no planeta insustentável.

Asteroides

Não faltam filmes que mostrem os riscos de um asteróide se chocar contra a Terra. E, de fato, foi um choque desse tipo que aniquilou os dinossauros do nosso planeta. Mesmo uma rocha de tamanho relativamente pequeno poderia causar um estrago suficiente para acabar com a humanidade. Além da área de impacto, que seria imediatamente destruída, a colisão também provocaria tsunamis, terremotos e outros efeitos tectônicos no planeta, desencadeando uma enorme sequência de catástrofes.

Buraco negro

Os buracos negros recebem esse nome porque têm uma atração gravitacional tão forte que nem mesmo a luz consegue escapar deles. É fácil entender, então, que bastaria que um desses chegasse perto de nosso Sistema Solar para que ele se desestruturasse completamente. O curioso, nesse caso, é que ninguém sabe ao certo o que acontece dentro de um buraco negro. Para alguns pesquisadores, eles podem até mesmo ser a porta de entrada para outros universos.

Explosão de raios gama

Explosões de raios gama são um dos fenômenos mais potentes do universos. Elas ocorrem quando estrelas gigantescas morrem, e uma pequena explosão pode emitir mais energia do que nosso Sol produzirá ao longo de toda a sua existência. Se a Terra ficar no caminho de uma dessas, toda a camada de ozônio seria eliminada, e o planeta seria bombardeado por uma luz ultravioleta nociva.Alguns cientistas acreditam que foi um fenômeno desses que causou a primeira extinção em massa na Terra, há mais de 440 milhões de anos.

A “Grande Fenda”

Menos conhecido, esse fenônemo não acabaria apenas com a Terra, mas com o universo inteiro. O que acontece, basicamente, é que uma força conhecida como “energia escura” está fazendo com que o Universo se expanda de maneira cada vez mais rápida. Se essa expansão não parar de se acelerar, no entanto, é possível que chegue um momento em que até mesmo a força que mantém os átomos ligados comece a falhar, abrindo uma "grande fenda" no espaço - e, nesse caso, basicamente tudo que conhecemos deixaria de existir. Felizmente, porém, levaria cerca de 22 bilhões de anos para chegar a esse ponto.

Windows 10 é usado por 270 milhões de pessoas, diz Microsoft.

(Foto: Reprodução)
O Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft com a adoção mais rápida da história (deixando o Windows 7 comendo poeira) e já é utilizado por mais de 270 milhões de pessoas, segundo a empresa. O número foi revelado na abertura da Build 2016, o evento anual da companhia dedicado aos desenvolvedores.

Segundo Terry Myerson, vice-presidente do Windows, foram 4 milhões de atualizações do sistema apenas neste ano, sendo que mais de 500 dispositivos foram projetados especialmente para a plataforma desde o seu lançamento, no ano passado.

E uma boa notícia para os usuários: quando o Windows 10 completar 1 ano de vida, em julho, haverá uma atualização gratuita, ainda sem data definida, programada para acontecer entre julho e setembro.  Este update de aniversário também será liberado para o Xbox One, transformando cada um dos consoles em uma unidade de desenvolvimento de jogos.

A adesão em massa ao Windows 10 parece estar atraindo a atenção dos desenvolvedores. O número de pessoas interessadas em desenvolver soluções para o sistema operacional aumentou 60% nos últimos meses, segundo a empresa. 

Via...Olhar Digital

10 dicas para você dominar de vez o Windows 10.

(Foto: Reprodução)
A Microsoft aproveitou a Build 2016 para apresentar os novos recursos do Windows 10. O sistema operacional já é usado por mais de 270 milhões de pessoas, mas nem todas conhecem algumas das funcionalidades e recursos presentes na versão.
Abaixo, o Olhar Digital separou algumas dicas para você dominar de vez a plataforma.
Cortana
A assistente pessoal da Microsoft é uma das principais novidades da empresa na atualização do sistema operacional. Para habilitá-la, é preciso acessar o menu “Configurações” clicando no ícone de engrenagem na barra de buscas da plataforma. 
Atualizações programadas
Se você não é fã de atualizações obrigatórias do Windows, a versão atual do sistema operacional pode ser a melhor para você. Nela, é possível atrasar os ajustes obrigatórios em até seis dias. Para fazer isso, vá vá em "Configurações", depois em “Atualizações” e por fim em “Atualizações do Windows”.
Modo Leitura no Edge
O novo navegador da Microsoft possui uma função interessante, o Modo Leitura. Com ele é possível focar apenas no conteúdo do texto utilizando uma formatação especial da página. Para fazer isso, clique no ícone em formato de livro na barra de ferramentas do navegador.
Ativar notificações
A Microsoft decidiu trazer as notificações comumente mostradas em smartphones e tablets para o Windows 10. É possível receber alertas no canto direito da tela onde está localizado o Action Center. Para que isso se torne possível, vá em “Configurações” e depois selecione a aba “Sistema”. Por fim, acesse Notificações e Ações”.
Modo Tablet
Para transformar a interface do Windows 10 em um tablet, é preciso acessar “Configurações” e depois ir em “Sistema” e ativar essa opção. A função tem melhor funcionamento em computadores que contam com telas sensíveis ao toque.
Habilite as extensões de arquivo
Se o seu Windows 10 está com as extensões de arquivo desabilitadas. Isso é, os nomes dos arquivos não contam com terminações do tipo “.txt”, “.doc”, “.exe”, “.rar”, entre outras, então é melhor ativá-las. Dessa forma, é possível se precaver contra alguns tipos de vírus com terminações “.exe” e que são “disfarçados” de documentos de texto. Para fazer isso, digite “Extensões” no campo de buscas do sistema operacional e desmarque a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”.
Wi-Fi Sense
Uma das novidades do Windows 10 é o Wi-Fi Sense. O recurso permite que outros usuários conectem-se automaticamente a sua rede Wi-Fi sem que você precise dizer a eles a sua senha. Isso é possível graças ao sistema operacional que convida usuários de serviços da Microsoft que estão na sua rede de contatos para a experiência.
Se você deseja desabilitar a função, basta acessar o menu “Configurações”, ir até “Rede e Internet”, navegar até a seção “Wi-Fi” e, em seguida, até “Gerenciar configurações de Wi-Fi”. Agora, desative as opções “Conectar a hotsposts abertos sugeridos” e “Conectar a redes compartilhadas por meus contatos”.
Tenha mais privacidade
O Windows 10 adiciona diversos recursos ao sistema operacional, mas conta com algumas ferramentas que limitam a privacidade do usuário. Para recuperá-la, é melhor desativar as funções. No menu “Configurações e Privacidade”, desative todos os itens que sugerem o envio de informações do computador para a empresa norte-americana.
Ative a Restauração de Sistema
Esse talvez seja um dos recursos mais importantes em todas as versões do Windows. Ele permite que o computador “volte no tempo” para corrigir algum erro causado pela instalação de um programa ou pela exclusão de um arquivo. No Windows 10, o recurso foi inserido de forma desativada, não criando um backup de segurança automaticamente. Para reverter essa situação, use o atalho de teclado Windows + X e vá até “Sistema e Proteção do Sistema”, agora acesse “Configurar e Ativar a Proteção”.
Personalize o menu iniciar
É possível organizar os ícones do principal menu do sistema operacional de forma pessoal e prática. O usuário pode remover ou redimensionar os blocos clicando com o botão direito do mouse em cima deles. Para reposicionar os itens, basta arrastá-los com o botão esquerdo do mouse.
Outra possibilidade interessante é ter de volta uma versão semelhante do amado e odiado menu iniciar do Windows 8. Para isso, acesse o menu “Configurações”, vá em “Personalização” e escolha “Iniciar”. Agora, ative a opção “Usar tela inteira de Iniciar”.

Amazon vai banir cabos USB-C após pesquisa revelar que eles são perigosos

(Foto: Reprodução)
A Amazon irá tirar de seus estoques os cabos USB-C que não estejam em conformidade com as especificações técnicas de segurança, após cliente fazer uma pesquisa mostrando que os cabos são inseguros. 

No início do ano, um cabo que não estava de acordo com as especificações destruiu o notebook do engenheiro do Google, Benson Leung. Depois do incidente, ele decidiu fazer uma pesquisa, através dos comentários de outros consumidore sobre os cabos USB-C vendidos pela Amazon, para tentar reduzir os produtos de má qualidade na loja.

Muitos dos cabos da empresa estavam mal feitos, com fiação inadequada e que entregavam mais corrente elétrica do que o necessário para o dispositivo, podendo causar incêndios. 

O USB-C foi introduzido pela primeira vez em 2014 e é conhecido, principalmente, por seu plug reversível, semelhante ao do carregador da Apple, que pode ser conectado a um dispositivo ao contrário. 

Via Motherboard 

Principal fornecedora da Apple se torna dona da Sharp.

(Foto: Reprodução)
Após anos de namoro, Foxconn e Sharp finalmente fecharam o acordo que dará o controle de uma das maiores marcas de televisores do Japão à maior fornecedora de componentes da Apple.
Segundo comunicados repercutidos pela Bloomberg, a Hon Hai Precision Industry Co. (Foxconn) pagará 389 bilhões de ienes por 66% das ações a Sharp ao valor de 88 ienes por ação. O valor está 100 bilhões de ienes abaixo do que havia sido divulgado um mês atrás.
Em fevereiro, as empresas tornaram público que iriam fechar acordo, mas então a Foxconn descobriu que, sobre determinadas circunstâncias, a Sharp poderia perder até 300 bilhões de ienes em capital. Isso fez com que o chairman da Foxconn, Terry Gou, adiasse a assinatura do contrato até que as condições fossem revistas.
A conclusão das negociações tem efeito significativo na economia japonesa, que não costuma deixar suas empresas-símbolo serem vendidas a grupos estrangeiros. A Foxconn disputava com o Innovation Network Group, que foi fundado pelo governo local para tentar impedir o negócio.
Se o acordo for aceito pelos órgãos regulatórios do país, esta se tornará a maior venda japonesa para uma empresa de fora. A Sharp tem enfrentado perdas pesadas nos últimos anos, mas Gou promete investir cifras bilionárias para posicionar a marca japonesa como competidora de respeito no mercado de telas de smartphones. A ideia é disputar mercado, já na próxima geração de aparelhos, com empresas como Samsung e oferecer produtos até para a Apple - que hoje é o maior cliente da Foxconn.

Robôs anestesistas perdem emprego para humanos.

(Foto: Reprodução)
Um robô que aplicava anestesias desenvolvido pela Johnson & Johnson está sendo retirado do mercado devido as baixas vendas. Apesar dos esforços, após três anos de presença o robô não conseguiu o espaço dos profissionais humanos.

O robô foi projetado para aplicar anestesias em pacientes de cirurgias. A criação, no entanto, alarmou a Sociedade Americana de Anestesiologia uma vez que a parte de anestesia é extremamnte arriscada em vários casos. 

A Johnson & Johnson, apesar disso, tinha concordado em usar a máquina em procedimentos como endoscopias e colonoscopias. Até meados do ano passado ela era usada em quatro hospitais norte-americanos. 

Ocorrendo o contrário do que se está acostumado, os profissionais humanos não perderam espaço para as máquinas, tendo em vista se trta de uma área de risco elevado, e que exige muitos anos para formar seus profissionais. Entretanto, acredita-se que o uso de um robô para procedimentos desse tipo custaria apenas um décimo do que custam os profissionais humanos.


 Via Gizmodo.

Saudades de jogos da Segunda Guerra? Days of War quer preencher a lacuna.



Com o mercado atual saturado com jogos de guerra futurísticos repletos de armas laser e tecnologia robótica, estes desenvolvedores da Driven Arts cansaram de esperar pelo lançamento de novos títulos baseados na Segunda Guerra Mundial e decidiram criar o próprio game.
Days of War é um FPS desenvolvido com o Unreal Engine 4 que leva os jogadores para as batalhas do segundo maior conflito armado do mundo moderno. A ideia do título é oferecer uma proposta historicamente fiel ao mesmo tempo em que apresenta um desafio competitivo aos jogadores.
O Youtuber Westie já pode testar o jogo e trouxe alguns vídeos de gameplay. A versão jogável ainda não conta com todos os recursos do game, porém, ao entrar em contato com George Rivera, um dos responsáveis pelo título, alguns detalhes foram revelados.



Westie descobriu que os desenvolvedores pretendem lançar DLCs gratuitos após o lançamento do game, o que inclui novos mapas, classes, armas, equipamentos, entre outros. Além disso, muitos destes mapas serão criados pela comunidade graças ao sistema de criação incluso no game.

O título pega carona no recente sucesso da campanha de Batallion 1944 no Kickstarter. Days of War acumulou rapidamente 57 mil dólares de uma meta de apenas 20 mil com a previsão de fase Alpha para abril e Beta para junho. A previsão de lançamento é para ainda este ano para PC, Xbox One e PS4.

Novo episódio da série animada de Overwatch estreia no domingo (3).

A Blizzard anunciou nesta quinta-feira (31) que a personagem Widowmaker será a estrela do segundo episódio da série animada de Overwatch, que estreará neste domingo, 3 de abril, às 16h no site oficial do PlayStation.
“Alive” contará um pouco sobre a assassina que faz parte da organização terrorista Talon, sendo mortalmente eficiente em seu trabalho. Neste episódio, vamos passear pela noite de King’s Row em Londres e descobriremos como uma morte pode mudar tudo.
“Alive” será lançado com exclusividade no site PlayStation.com e dublado em português. O primeiro episódio da série animada de Overwatch contou a história de Winston, o gorila inteligente que vê o seu laboratório sendo invadido por forças estranhas. Você confere a animação aqui mesmo no TecMundo.
Overwatch estreia no dia 24 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo também terá uma fase Beta aberta para todos os jogadores antes do lançamento.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Microsoft anuncia nova atualização do Windows 10; confira as novidades.

(Foto: Reprodução)
A Microsoft apresentou nesta quarta-feira, 30, em São Francisco, nos EUA, uma série de novidades para o Windows 10. Dedicado principalmente aos desenvolvedores, o evento Build revelou também funcionalidades que são úteis para qualquer usuário do sistema operacional.
A primeira novidade é o Anniversary Update, próxima atualização do Windows 10 que chega gratuitamente a todos os usuários entre julho e setembro. Entre os novos recursos está o múltiplo suporte ao Windows Hello, sistema de reconhecimento facial e de impressão digital disponível em alguns computadores, para mais aplicativos.
Atualmente, o Windows Hello só é usado para que o usuário faça login no sistema operacional. Com a próxima atualização do Windows 10, o sistema poderá ser usado também para fazer login em alguns programas e apps específicos, incluindo no navegador Edge em websites adaptados para o registro de biometria.
Outra novidade diz respeito à caneta stylus usada em tablets e notebooks híbridos (como o Surface Pro) com Windows 10. O usuário poderá acessar com mais facilidade os programas adaptados ao desenho livre, como apps de design ou notas adesivas, além de ganhar, de "presente", uma régua digital para alinhar seus traços sobre a tela do dispositivo.
A Microsoft revelou que o Windows 10 já alcançou mais de 270 milhões de usuários em todo o mundo e em diversos dispositivos. O Anniversary Update chegará também ao Xbox One e à versão para desenvolvedores do HoloLens, o visor de realidade aumentada da Microsoft.
A adesão em massa ao Windows 10 parece estar atraindo a atenção dos desenvolvedores. O número de pessoas interessadas em desenvolver soluções para o sistema operacional aumentou 60% nos últimos meses, segundo a empresa.

Acompanhe a nossa cobertura da Build 2016 ao vivo neste link. 

Via...Olhar Digital
Topo