googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 23 de maio de 2017

Casa onde Hugo Chávez nasceu é incendiada durante protesto

Ato ocorreu em Barinas, onde violentos protestos estão ocorrendo

© DR
Em meio à onda de violentos protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a casa onde o ex-presidente Hugo Chávez nasceu e passou parte da infância foi incendiada na noite dessa segunda-feira (22).   

O incidente ocorreu em Barinas após os moradores locais se revoltarem com a morte de um jovem que protestava contra o governo. Além de queimarem a casa do líder bolivariano, os manifestantes atearam fogo nas sedes do Conselho Nacional Eleitoral e um instituto de moradia.   
Diversas ruas próximas à residência, que não pertence mais à família, foram bloqueadas com a queima de pneus e lixo por parte dos manifestantes.   
De acordo com o deputado opositor Freddy Superlano, além do jovem, outras quatro pessoas morreram em confrontos durante os protestos em Barinas, elevando para 57 o número de mortos nos últimos dois meses de protestos contra Maduro. Os números não foram oficializados por nenhum órgão.
  • Apelo do Vaticano: O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, voltou a fazer um apelo pela paz na Venezuela. Durante evento com cardeais, Parolin convidou a todos para "uma oração pela Venezuela e para todos os países do mundo que sofrem na própria carne com lacerações e conflitos". (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo