googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Conheça 3 tecnologias que ajudam na gestão de sua empresa

Plataformas online auxiliam desde o gerenciamento de tarefas e projetos até orientações personalizadas com tutores que ajudam a potencializar resultados

© iStock
Comandar uma empresa não é tarefa fácil, ainda mais em tempos de crise. São tantos desafios que gestores e líderes buscam cada vez mais alternativas para ajudá-los na rotina profissional, seja para otimizar o tempo, gerenciar tarefas e até mesmo para motivar colaboradores e melhorar o desempenho da empresa. Além disso, tem também os compromissos da vida pessoal. Como conciliar tudo?

A boa notícia é que a tecnologia junto à economia criativa tem sido uma aliada para quem precisa de ajuda. Existem diversas ferramentas que ajudam com a organização do tempo, o gerenciamento de projetos e até com mentoria personalizada. Conheça três tecnologias que vão ajudar a potencializar os resultados do seu negócio:
Acompanhamento de tarefas pessoais e profissionais
Está difícil lembrar de tudo o que você precisa fazer? O Wunderlist, um aplicativo alemão multiplataforma, ajuda a gerenciar tarefas e manda lembretes de atividades salvas no programa. Ele já vem com listas prontas de supermercados – que pode ser compartilhada com um parceiro –, filmes para assistir, trabalho e família. Mas você também pode criar as suas próprias listas. No trabalho, o interessante é que – com o compartilhamento das informações – o gestor consegue tocar vários projetos com interação da equipe toda.Grátis. 
Orientação personalizada para potencializar resultados
A recém-lançada Thutor, uma plataforma brasileira online de desenvolvimento de pessoas, conecta tutores – profissionais treinados para ajudar a resolver problemas cotidianos e potencializar resultados – a pessoas que precisam de apoio pessoal e profissional. A plataforma usa como base a Filosofia de Gestão – método criado por Márcio Fernandes, apoiador da Thutor e um dos líderes mais admirados do país. A filosofia desafia o modelo tradicional de gestão ao mostrar que felicidade e respeito motivam os colaboradores e, consequentemente, melhoram os resultados da empresa. Na Thutor, a interação com o mentor é semanal e o usuário tem acesso a uma biblioteca multimídia com conteúdos adicionais para auxiliar no aprendizado e crescimento. R$ 69,90 (50% de desconto na primeira mensalidade). 
Gerenciamento de atividades na empresa
Em vez dos post-its espalhados no computador e na mesa do escritório, as intermináveis trocas de e-mails e as planilhas desatualizadas, o gestor pode usar o Trello – um serviço americano gratuito que ajuda na organização dos projetos em um só lugar. Na ferramenta, é possível supervisionar os funcionários e acompanhar de perto as tarefas da empresa. Como se fosse um quadro de avisos, o software ajuda os gestores a determinar e cumprir prazos, checar a lista de tarefas e delegar responsabilidades para a equipe, entre outras coisas. Grátis 
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo