googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 18 de maio de 2017

EUA obtêm dados secretos para ataque preventivo à Coreia do Norte

Forças Armadas têm disponíveis cerca de 300 mísseis, segundo jornal japonês

© Rodi Said/Reuters
As Forças Armadas dos EUA praticamente completaram o deslocamento dos seus porta-aviões e submarinos nucleares, o que lhes permite realizar um ataque contra estruturas militares da Coreia do Norte a qualquer hora, incluindo um golpe com mísseis Tomahawks, comunica o jornal japonês Nikkei.


Navios militares dos EUA, USS Bonhomme Richard (primeiro de baixo), e USS Boxer (segundo de cima), participam de exercícios navais com grupo de pronta-resposta da Unidade Anfíbia da Coreia do Sul, em Ssang Yong, 8 de março de 2016
O Nikkei acrescenta que os dois porta-aviões e um submarino nuclear se deslocam perto da Península Coreana, que estão prontos para atacar a qualquer hora em resposta a qualquer provocação. Se acrescenta que para isso estão disponíveis cerca de 300 mísseis.
Segundo os dados de um funcionário dos serviços da segurança do Japão, os EUA podem efetuar um ataque preventivo contra a Coreia do Norte caso seja efetuado o lançamento de mísseis ou um teste nuclear, comunica a RT.
Segundo a informação de fontes dos serviços de segurança, a missão do grupo naval encabeçado pelo Carl Vinson para as costas da Península Coreana foi uma iniciativa tática que teve como objetivo receber informação sobre os alvos militares da Coreia do Norte.
As autoridades norte-coreanas ativaram os sistemas de alerta, que habitualmente não funcionam. Os norte-americanos conseguiram captar os seus sinais. Além disso, os militares dos EUA conseguiram, de acordo com o Nikkei, registrar os alvos militares. Com informações da Sputnik News Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo