googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 23 de maio de 2017

Moradores do RJ vão à Justiça contra 'Rock Story': "Exigimos respeito"

A Globo emitiu nota afirmando que 'não há qualquer intenção em ofender Mesquita ou seus moradores'

© Divulgação / Globo
Moradores da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, não querem saber de 'Rock Story' ser uma obra de ficção. Alguns cidadãos estão chateados com a personagem Dona Néia, vivida por Ana Beatriz Nogueira, que teve um passado de pobreza na cidade e hoje usa termos considerados preconceituosos e depreciativos em relação aos moradores, classificados por ela como 'aquele povinho da Baixada'.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, já existem seis representações pedindo indenização e retratação da Globo em tramitação na Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público do Rio de Janeiro. Vereadores do município também preparam uma carta de repúdio à emissora, na qual também exigem 'retratação perante ao povo'.
"Rock Story está desmoralizando a cidade, passando péssima imagem nossa para o país. Exigimos respeito e pedido de desculpas", declarou o vereador Marcelo Biriba (PRB).
A queixa do morador Alan Mendes é em relação à forma com que Manu, personagem de Antonia Morais, se refere à Stefany, vivida por Giovana Cordeiro. Manu já chegou a dizer que a menina 'tem cara e jeito de garota de programa'. Em outras situações, ela já foi chamada de 'corrimão, aquela que todo mundo põe a mão', e 'virose, que todo mundo pega'.
"No meu entender, isso é uma afronta indireta às mesquitenses. Infelizmente, quando dizemos ser de Mesquita em outras cidades, em hotéis, por exemplo, há sempre uma piadinha lembrando como o município é difamado na novela. Me sinto envergonhada", desabafou outra moradora.
Já o prefeito de Mesquita diz que lamenta que as falas sejam interpretadas assim, pois a novela se trata apenas de ficção.
A Globo, por sua vez, emitiu nota afirmando que 'não há qualquer intenção em ofender Mesquita ou seus moradores'. A emissora alegou também que 'em contrapartida, o local é exaltado o tempo todo por Léo. Lá é o único lugar em que ele é feliz de verdade: joga futebol, tem amigos e reencontrou Stefany, por quem é apaixonado', diz o texto da emissora.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo