googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bombeiros são infectados por fungo durante treinamento em caverna

Pelo menos dez militares da corporação do DF foram internados, sendo um em estado grave

© Reprodução / WhatsApp
Um grupo de Bombeiros que fazia curso de tripulante operacional apresentou mal-estar após treinamento na Chapada Imperial, em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal.

De acordo com reportagem desta sexta-feira (9) no portal Metrópoles, os militares teriam sido infectados por um fungo chamado histoplasma capsulatum, encontrado fezes de pássaros e de morcegos em uma caverna.
O curso foi realizado na semana passada, mas apenas agora cerca de 20 bombeiros começaram a sentir sintomas como dor de cabeça, febre, fraqueza muscular, baixo apetite, dificuldade para respirar, calafrios e tosse seca.
Destes, 10 foram internados, sendo que um estaria em estado grave. Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou o número, acrescentando que um deles já teve alta e que outros dois devem deixar o hospital em breve. “Além disso, outros 10 procuraram atendimento, mas não precisaram ficar internados.”
A corporação também afirma ter prestado apoio aos afetados, além de ter acionado as vigilâncias Epidemiológica e Sanitária para confirmar o diagnóstico inicial. O comunicado fala, ainda, na necessidade de fazer treinamentos em locais inóspitos para que os bombeiros “que sejam preparados para as missões em locais ermos e cavernas”.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo