Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Brasileiros terão de solicitar autorização prévia para entrar na UE

Além do Brasil, viajantes de países como EUA, Israel, Albânia e Emirados Árabes também serão afetados se medida for aprovada

© DR
Os países-membros da União Europeia (UE) assinaram nesta sexta-feira (9) um acordo para instaurar um novo procedimento de segurança a viajantes de países isentos de vistos, como é o caso dos brasileiros. Se a medida for aprovada, cidadãos de países como o Brasil, Estados Unidos, Israel, Albânia e Emirados Árabes Unidos terão de preencher um formulário online solicitando uma autorização prévia para viajar para o continente e pagar 5 euros. Se obtida, a permissão será válida por três anos.

Segundo divulgado pela France Presse, o objetivo da medida é comparar as informações fornecidas pelos viajantes com bases de dados da União Europeia e traçar um perfil das pessoas que apresentam "um risco de migração irregular ou de segurança".
Denominado de ETIAS, o sistema foi criado para que a União Europeia reforce a segurança nas suas fronteiras, detectando antes de sua saída para a Europa alguns indivíduos potencialmente perigosos. O ETIAS também deve reduzir os casos de entradas negadas na fronteira, após chegada no local de destino.
Depois da decisão desta sexta, a medida passará pela avaliação do Parlamento Europeu. Estima-se que o novo sistema esteja vigente a partir de 2020.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb