googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Chuvas levam seis cidades à situação de emergência no PR e RS

Prefeituras terão acesso a recursos federais

© Arquivo/Prefeitura São Sebastião do Caí
Devido à enxurrada que atingiu o Rio Grande do Sul e o Paraná, o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em seis cidades dos dois estados. A decisão foi publicada nesta terça (27) no Diário Oficial da União (DOU).
Com a medida, as prefeituras terão acesso a recursos federais para apoiar ações de socorro e de assistência às famílias afetadas, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas. As informações são do Portal Brasil.
O município de Marquinho, no Paraná, entrou em situação de emergência e obteve o reconhecimento federal em decorrência das enxurradas, assim como Camargo, Derrubadas, Doutor Maurício Cardoso e São Valério do Sul, no Rio Grande do Sul. Já na cidade gaúcha de Maratá, a medida foi tomada devido ao tornado que atingiu a região neste mês de junho.
A portaria tem vigência por 180 dias. O auxílio emergencial é concedido para obtenção de apoio material e financeiro da Defesa Civil nacional. Para tanto, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo