Publicidade

terça-feira, 13 de junho de 2017

Computador está muito lento? Listamos cinco causas

Saiba o que pode fazer para 'tratar da saúde' da própria 'máquina'

© DR
Um computador lento, de fato, pode acabar com os nervos de qualquer usuário um. Mas, calma, na maioria das vezes, vale à pena parar, respirar fundo e arregaçar as mangas. A performance da máquina pode estar comprometida por uma (ou mais) destas cinco razões, conforme lista o site Career Girl Daily.

1- Desorganização: Como acontece até com as pessoas, ser multitarefa pode dificultar a execução de cada uma delas. Ter muitas janelas e programas abertos consome memória e RAM, diminuindo o desempenho do seu computador. Sente-se e organize-se. Feche o que não está sendo verdadeiramente usado.
2- Sujeira: E começar a dizer adeus aos mil documentos que tem arquivados no computador? Apagar fotografias e documentos antigos vai, com certeza, tornar a a 'máquina' mais eficaz. Se não quer apagar de vez esses aquivos, pode passá-los para um disco externo ou salvá-los na nuvem.
3- Esquentadinho: Este é outro problema que faz com o que o computador fique lento. O melhor será comprar um cooler, um suporte que ajuda a evitar o superaquecimento. Além disso, certifique-se que as aberturas de ar do portátil estão limpas, é que o pó acumulado nessas áreas também contribui para que o computador aqueça em demasia.
4- Infecção: Se tem o Windows 8 ou 10 ou um Mac OS, o seu computador já tem um anti-vírus. Caso contrário, o melhor é comprar um.
5- Desatualizado: Quantas e quantas vezes o computador avisa que há atualizações a serem feitas e elas são adiadas? Os upgrades têm uma razão de existir: tornar o computador mais rápido e eficiente.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb