Publicidade

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Coreia do Norte testa foguete que pode equipar míssil intercontinental

País asiático teria reforçado arsenal que tem como alvo os Estados Unidos

© KCNA/via REUTERS
A Coreia do Norte conduziu um novo teste de um motor de foguete que poderá, em um futuro próximo, equipar um míssil intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) que Pyongyang busca desenvolver contra os Estados Unidos, informou o canal Fox News nesta quinta-feira.

Fontes consultadas pelo veículo da mídia norte-americana afirmaram que o teste com o foguete aconteceu na cidade de Yun Song, na última quarta-feira, e que o motor poderia tanto impulsionar um satélite para a órbita da Terra quando um míssil intercontinental, capaz de chegar à costa oeste dos EUA.

As mesmas fontes disseram à Fox News que há um incremento nas atividades militares norte-coreanas, com “mais carros e mais pessoas, mas ninguém sabe o que isso significa”, mencionou um oficial consultado pelo canal norte-americano.
A notícia surge após um teste conduzido pelo Pentágono, a fim de interceptar um eventual ataque a míssil contra o país, falhou nesta quarta-feira.
Um míssil de médio alcance foi lançado do Havaí, mas um interceptador lançado pelo destroier USS John Paul Jones errou o alvo. (Sputnik News Brasil)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb