googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CPTM afasta 6 agentes suspeitos de racismo e agressão contra irmãos

Seguranças agrediram dois irmãos por utilizarem o banheiro fora do horário, com autorização de funcionários

© Reprodução / TV Globo
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afastou das atividades seis seguranças suspeitos de racismo e de agressão física contra dois irmãos na estação Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com informações do G1, os agentes teriam abordado os irmãos porque um deles, o estudante de economia Danilo Evangelista, usou um banheiro da estação após as 22h, com autorização de uma funcionária da companhia.
Vídeos feitos por passageiros mostram que o jovem foi segurado à força pelos agentes. Em seguida, o irmão dele, Denis Evangelista, também é imobilizado. Usuários da CPTM gritam que os agentes vão matar os jovens.
Após a abordagem, eles foram levados a uma sala, onde teriam ocorrido mais agressões e ameaças. “Me chamaram de macaco, preto. Falaram que a gente era drogado”, relembra Denis.
Uma mulher que presenciou as agressões foi até a delegacia com os irmãos para testemunhar. “Eu achei que fosse racismo, porque eles são morenos. Senti revolta, porque eu não gosto de nenhum tipo de violência”, conta ela.
Os seguranças serão investigados por injúria racial, lesão corporal e abuso de autoridade.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo