googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Em 30 anos, câncer será a principal causa de morte no Brasil

Estimativas alertam para a necessidade de desenvolver medidas efetivas na prevenção e controle da doença em todo o País

© iStock
Estudo do Observatório da Oncologia revela que em 30 anos o câncer será a principal causa de morte em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rondônia e Amazonas. No Paraná, tal realidade deve acontecer em 2030, contudo, as doenças do sistema nervoso ultrapassarão o índice em 2044. Já em Goiás, Roraima, Tocantins e Mato Grosso do Sul as neoplasias alcançarão o segundo lugar.
Estimativas alertam para a necessidade de desenvolver medidas efetivas na prevenção e controle da doença em todo o País, com ferramentas de rastreamento e terapêuticas acessíveis a toda a população. O problema atinge todas as áreas da saúde e em diversas regiões do Brasil: em Minas Gerais, o câncer será a principal causa de morte em 2031 – mas, em 2044, as doenças do aparelho geniturinário estarão no topo desse ranking.
A pesquisa também colocam causas externas (acidentes, suicídios, agressões, complicações médicas e sequelas de outras morbidades, entre outras) como a maior responsável por óbitos em Amapá, Ceará, Maranhão, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
A Sociedade Brasileira de Patologia, que representa o especialista responsável por emitir o laudo diagnóstico do câncer e figura fundamental no momento de desenhar o tratamento, está à disposição para repercutir esses novos dados emitidos pelo Observatório da Oncologia.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo