googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 29 de junho de 2017

EUA impõe novas sanções, mas Coreia do Norte deve manter testes

Medida de Washington atinge um banco e dois cidadãos da China

© KCNA KCNA / Reuters
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, anunciou nesta quinta-feira (29) novas sanções contra a Coreia do Norte por conta de seu programa balístico e nuclear.

Segundo Mnuchin, a lista de punidos inclui um banco e dois cidadãos da China, que já foi acusada por Washington de ser conivente com o regime de Kim Jong-un. "Mas a China não é nosso objetivo, só queremos estar seguros de que o regime de Pyongyang não tenha nenhum acesso ao sistema bancário americano", disse.
Em resposta, o embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas, Kim Il Ryong, afirmou que o país continuará construindo seu arsenal nuclear, independentemente das sanções. De acordo com o diplomata, o governo de Donald Trump promove uma "política hostil e obsoleta".
Além disso, o embaixador afirmou que os EUA continuam modernizando seus armamentos, mas criticam outros países que façam testes ou lançamentos de "qualquer objeto que contenha as palavras 'nuclear' ou 'balístico'". "Essa é uma atitude de arrogância sem limites", acrescentou.
Em outras ocasiões, as sanções da comunidade internacional não impediram que Pyongyang realizasse novos testes balísticos, elevando a tensão na Península da Coreia. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo