googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 24 de junho de 2017

Festival de Inverno de Garanhuns 2017 homenageia Belchior

Outros dois espaços do FIG também prestarão homenagens a artistas nordestinos: Hermilo Borba Filho e Ariano Suassuna

© DR
Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste de Pernambuco, será realizado de 20 a 29 de julho e homenageará o cantor e compositor cearense Belchior. Na abertura do evento, será realizado um show em tributo ao artista. Esta apresentação especial será na Catedral de Santo Antônio. Referências à poesia de Belchior também serão colocadas na decoração da cidade.

De acordo com a Secult-PE e a Fundarpe, a escolha se deu pela poética que traduz nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil de hoje. Autor de sucessos como "A Palo Seco", "Alucinação", "Medo de Avião", "Galos, Noites e Quintais", "Velha Roupa Colorida" e "Paralelas", Belchior, nascido no Ceará, morreu em abril deste ano.
Outros dois espaços do FIG também prestarão homenagens a artistas nordestinos. A Praça da Palavra vai lembrar o centenário de Hermilo Borba Filho e e o Palco de Cultura Popular, a partir deste ano, passa a se chamar Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, para marcar o 90º aniversário do escritor paraibano.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo