googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 24 de junho de 2017

Gilmar Mendes será relator do inquérito contra Aécio Neves

O inquérito é baseado na delação premiada de executivos da Odebrecht

© Ueslei Marcelino / Reuters
O ministro do STF Gilmar Mendes foi sorteado pra ser o relator de um dos inquéritos a que o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) responde no Supremo Tribunal Federal. O inquérito é baseado na delação premiada de executivos da Odebrecht.


Segundo explica o jornal O Globo, Aécio é investigado pela acusação de ter recebido "pagamento de vantagens indevidas em seu favor e em benefício de seus aliados políticos" nas eleições de 2014.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a redistribuição da investigação, que estava sob a responsabilidade de Edson Fachin, por não ver relação com desvios na Petrobras, foco inicial da Lava-Jato.
Além disso, Janot solicitou a redistribuição de outro inquérito contra Aécio, mas pediu que fosse feita uma "distribuição por dependência", ou seja, que o mesmo sorteio valesse para os dois processos.
No entanto, ainda não está definido se o pedido foi aceito e se Gilmar será também o relator desta outra investigação.
O tucano também é alvo de outro inquérito, baseado na delação da Odebrecht, que já foi redistribuído no STF, e passou a ser relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
Aécio Neves responde a nove inquéritos no tribunal.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo