googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Guardas quebram arte de pintor de rua em SP: 'Fiquei meio apavorado'

Caso está sendo apurado em um procedimento administrativo

© Reprodução
Um artista de rua natural de Peruíbe, que pinta azulejos com os dedos, afirmou que sua arte foi quebrada por guardas municipais durante uma abordagem em Santos, litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (12). A prefeitura afirmou que Guilherme Fernandes, de 27 anos, estava irregular. Caso está sendo apurado em um procedimento administrativo.

De acordo com o G1, o artista afirmou que estava sentado em uma calçada na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga, quando foi abordado pelos agentes.
"Eles disseram que eu não poderia estar ali e pediram para eu sair. Eu concordei e comecei a guardar meus materiais. Peguei meu celular e disse para um guarda que iria fazer uma foto deles, já que estavam me tirando do local. Daí, ele [o guarda] virou e disse que iria apreender as minhas coisas", contou.
Segundo relato do artista, os guardas tiraram sua mochila à força e danificaram parte do seu material. Um dos azulejos - que custam em média R$ 20 - foi quebrado."Eu fiquei meio apavorado, sem saber o que fazer. Foi muito constrangedor e humilhante", disse. "Eu gosto muito do que faço e vivo disso. O que eu quero mesmo é poder trabalhar em paz e ser legalizado", completou.
Pedestres que passavam pelo local disseram não compreender a abordagem. "Foi uma humilhação com ele, pois ele faz os trabalhos dele durante muito tempo já. E, de um dia para o outro, levaram as coisas sem mais nem menos. É um absurdo", disse uma estudante de 17 anos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Santos, os guardas municipais foram acionados após um chamado de perturbação no local.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo