Publicidade

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Higienização nasal previne doenças respiratórias; aprenda

É importante saber como escolher a maneira mais segura de fazer a higienização

© iStock
Durante as estações mais frias do ano, a baixa temperatura e umidade do ar deixam o sistema respiratório suscetível aos vírus oportunistas. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), doenças respiratórias afetam uma em cada sete pessoas no mundo e causam sintomas incômodos como coriza, obstrução nasal, espirros e por vezes febre. Para o médico Edgard da Veiga Lion Neto, o problema poderia ser minimizado com precauções rotineiras, como a limpeza nasal diária. Mas é importante saber como escolher a maneira mais segura de fazer a higienização e prestar atenção para que o processo seja feito de forma simples e correta. Confira!

Escolha o higienizador nasal correto
É importante que a escolha do higienizador seja feita com atenção para adultos e principalmente para crianças. Rinosoro possui a exclusiva tecnologia Rino AdaptCare, que além do controle total de pressão e volume do jato, possui bico higienizador que respeita a cavidade nasal e se adapta ao perfil de qualquer paciente. Tome cuidado com bicos que mesmo após parar o acionamento do jato, continuam saindo medicamento. Nesses casos, é possível que haja risco de “afogamento” principalmente em bebês.
Certifique-se do controle total de volume e pressão do produto
Hoje, no mercado, existem diversas opções de higienizador e descongestionante nasal em jato contínuo. É importante prestar atenção na pressão e volume do jato que sairá do produto. Em casos de pós-operatório, principalmente, a pressão não deve ser forte, pois é muito incomoda para o nariz do paciente que já está sensível à cirurgia.
Opte por descongestionantes livres de vasoconstritores
Para higienizar e hidratar as vias nasais não é necessário utilizar descongestionantes que possuam vasoconstritores em sua composição. Esse tipo de medicamento só deve ser utilizado com indicação médica e em casos específicos.
Todo dia é dia de higienizar o nariz
A higienização nasal correta deve ser feita diariamente, já que fluidifica a mucosa nasal e ajuda na eliminação de impurezas e outros eventuais agentes presos nas paredes da cavidade nasal e vias respiratórias. Além disso, a limpeza descongestiona o nariz e alivia os sintomas de gripes e resfriados, prevenindo infecções das vias aéreas e bloqueando o desenvolvimento dos vírus e bactérias.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb