Publicidade

Postagem em destaque

Disney compra a Fox; entenda o que isso significa

O acordo inclui 39% das ações da Fox sobre a Sky, na Europa, além dos canais pagos FX e National Geographic, e ainda abocanha a Hulu © L...

terça-feira, 27 de junho de 2017

IBGE inicia coleta de dados da Pesquisa de Orçamento Familiar

Informações são necessárias para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

© Divulgação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início nessa segunda-feira (26) à coleta de dados para a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018. As informações são necessárias para o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O trabalho de levantamento de informações leva 12 meses e é feito a cada 6 ou 7 anos. A previsão é reunir informações sobre o consumo e os gastos de 75 mil domicílios de 1,9 mil cidades.
A definição das casas que serão visitadas é aleatória a partir dos endereços registrados no Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (Cnef). As perguntas são sobre características do domicílio e dos moradores; aquisição coletiva; caderneta para anotação diária de aquisição coletiva; aquisição individual; trabalho e rendimento individual; e avaliação das condições de vida. Com informações do Portal Brasil.
Em cerca de 30 mil domicílios, será aplicado também um sétimo questionário, que é o bloco de consumo alimentar pessoal.
Os dados levantados permitirão ao Brasil acompanhar a implantação de dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que são metas para o mundo atingir até o ano de 2030. Entre elas, estão a erradicação da pobreza, fome zero, boa saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento e emprego digno e crescimento econômico.
A pesquisa é feita desde 1970 e acompanha as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro. Por meio da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), por exemplo, foram verificados o aumento do peso das refeições fora de casa e o crescimento do consumo digital com a popularização da telefonia celular e da internet.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb