googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Idosa que aplicava golpes alegava problemas de saúde

Maria Odília deverá ser levada, nesta quarta-feira (21), para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio

© Divulgação / Polícia Civil
Maria Odília Guedes Nascimento, de 62 anos, foi presa preventivamente na segunda-feira (19), acusada de estelionato. A idosa reúne 45 passagens pela polícia e, segundo a investigação da 12ª DP (Copacabana), a golpista usava sempre a mesma estratégia para enganar as vítimas.


De acordo com o jornal Extra, as vítimas de Maria Odília eram sempre idosos que alugavam quartos. A idosa dizia que era dona de uma pousada em Bahia e que estava no Rio para operar a vista.
"Ela passava um cheque do aluguel adiantado e colocava um valor a mais, que pedia para a locatária adiantado. Ela dizia que um parente depositaria o dinheiro e que precisava desse valor adiantado para começar o tratamento. A pessoa só percebia o golpe quando o cheque voltava", afirmou a delegada Kelly Goularte.
A golpista localizava as vítimas por anúncios de jornal. A delegada explicou que as vítimas podem comparecer na delegacia para reconhecer a acusada.
Um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa onde ela morava, em Copacabana, e foram apreendidos quatro celulares, talões de cheque em nome de terceiros e vários cartões de créditos.
A idosa também está sendo investigada na 10ª DP (Botafogo), 13ª (Ipanema), 14ª (Leblon), 15ª (Gávea) e na Delegacia do Idoso.
Maria Odília deverá ser levada, nesta quarta-feira (21), para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A golpista também é acusada crimes de furto, receptação,falsa identidade e contravenção, entre outros.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo