Publicidade

terça-feira, 20 de junho de 2017

Incêndio em Portugal avança para mais uma cidade

70% do fogo já está dominado; 30% restante ainda preocupa autoridades

© Reuters
O incêndio que atinge a região central de Portugal desde o último sábado (17) avançou para mais uma cidade nesta terça-feira (20). O fogo iniciou-se em Pedrógão Grande e avançou na direção de Góis, onde a situação é considerada preocupante.

O número de mortos está em 64 e 157 feridos. Sete pessoas estão em estado grave. Duas aldeias próximas precisaram ser esvaziadas por precaução, mas alguns moradores se recusaram a deixar as suas casas. 56 pessoas também foram removidas de um lar de idosos, segundo o "Diário de Notícias".
De acordo com a publicação, 70% do fogo já está dominado, mas os 30% restantes ainda preocupam as autoridades.
Quase 2 mil bombeiros estão mobilizados para combater as chamas e quase 400 veículos e 11 aviões foram enviados por países vizinhos.
Segundo o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais, as chamas já consumiram quase 26 mil hectares de floresta.
A imprensa portuguesa questiona a gestão das florestas e das estradas do país, acusa a não revisão do plano de combate a incêndios, a dificuldade de comunicação, o fato do governo não priorizar e investir em prevenção e combate de tragédias como estas, entre outros problemas.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.
Solicitamos não incluir hiperligações (links) ou qualquer código HTML;
comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos.
Muito obrigado. Infonavweb