googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Jovens roubam catuaba em BH e PM usa helicóptero para capturá-los

Durante o assalto, os bandidos invadiram o supermercado e ameaçaram o gerente com uma arma

© Estadao Conteudo
Três jovens foram presos no último sábado, 17, depois de uma perseguição policial no bairro de Santa Maria, em Belo Horizonte. O motivo foi o roubo de quatro garrafas de catuaba em um supermercado da região.

Segundo informações da Polícia Militar, um dos jovens tinha 19 anos e outros dois eram adolescentes de 14. Para realizar a captura, até mesmo um helicóptero da corporação foi necessário.

Durante o assalto, os bandidos invadiram o supermercado e ameaçaram o gerente com uma arma. As bebidas foram colocadas em uma mochila e os jovens fugiram em direção a uma mata fechada próxima ao local.
Os policiais fizeram o cerco e encontraram os infratores dentro de uma vala. Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, também na capital mineira.
Via...Notícias ao Minuto

Um comentário:

  1. Tentar explicar uma coisa pra vcs amigos! o helicóptero da PM, em qualquer lugar do país e talves no mundo, é acionado quando PMs que estão em terra solicitam. Não há como saber, a não ser que tenha bola de cristal ou seja adivinho, quando solicitado por alguma viatura da PM, se o vagabundo está armado ou não. As informações de que se o vagabundo está armado ou não, são repassadas pela POPULAÇÃO, SOCIEDADE, que naquele momento clama pela PM. Normalmente, e isso é muito comum, a sociedade "exagera", e no calor da emoção, da adrenalina, repassa para a PM que o cidadão estava armado e roubaram com requintes de extrema violência, seja com revolver, pistola, fuzil, etc, entende? então a PM, sem saber se é verdade ou não, e mesmo com o risco da própria vida, corre em direção ao perigo afim de que se cumpra a missão de preservar a vida e combater o crime. Se parar para pensar, o helicóptero em meio a todo aparato policial utilizado, foi apenas um dos quesito de APOIO da PM. Já que entraram na questão mesquinha de utilização de "uma" aeronave, se fossemos calcular os gastos com combustível e óleo entre os vários automóveis utilizados pela PM e o helicóptero, os automóveis, DE LONGE, gastaram muito mais...rsss. Quer um exemplo? Como num automóvel, o consumo pode variar muito em função da potência do motor e PESO, na aeronave tb...rsss.
    Para motores a pistão de uns 300 HP, (utlizados normamente em helicópteros) o consumo é cerca de 40 litros/hora, o que dá uma autonomia de cerca de 3,5 horas, e muitos utilizam o AVGÁS, que custa em média 8 reais o litro. Agora calcule e imagine? quantas viaturas foram utilizadas nessa ocorrência vs. o único helicóptero utilizado? rsss. Antes de reclamarem sem saber o real motivo do emprego do helicóptero, valorizem o trabalho da POLÍCIA MILITAR DE SEU ESTADO que está combatendo o crime por NÓS. Estranho demais! reclamaram quando a PM trabalha, e também reclamam quando supostamente dizem que não trabalham? não dá para entender rsss

    ResponderExcluir

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo