Publicidade

Postagem em destaque

Criptomoedas estão sendo usadas em esquemas de pirâmide, diz promotor

"Moedas virtuais do jeito que estão hoje com essa subida vertiginosa, onde não há lastro, não há ninguém para regular", diz espec...

terça-feira, 20 de junho de 2017

Justiça francesa condena Paulo Maluf a 3 anos de prisão

Corte de Apelações confirmou condenação anunciada em 2015

© Agência Brasil
O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado a três anos de prisão por lavagem de dinheiro pela Corte de Apelações de Paris nesta terça-feira (20). Além da pena de detenção, a Justiça determinou o pagamento de 200 mil euros em multa e o confisco de 1,84 milhão de euros.   

O montante está em contas na França e, para os magistrados, o valor é fruto de desvio público e corrupção no Brasil. A decisão desta terça confirma a condenação em primeira instância, anunciada em 2015, pela Justiça.   
A esposa do deputado, Silvia Maluf, também foi condenada a três anos de prisão - além do pagamento de multa no valor de 100 mil euros - e Flávio Maluf, filho do político, foi condenado a três anos de detenção e pagamento de 200 mil euros de multa.   
De acordo com a condenação, os crimes ocorreram entre os anos de 1996 e 2003. Os três sempre negaram as acusações e a defesa da família promete recorrer ao Supremo contra as decisões da Justiça. (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado. Infonavweb